NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Miriambi: moradores abandonam suas casa

Capsulas de fuzil são encontradas nas ruas do jardim Miriambi

Foto: Reprodução

A briga pelo controle da venda de drogas nas comunidades do bairro Jardim Miriambi, em São Gonçalo, está obrigando moradores a abandonarem suas casas com medo dos traficantes. De acordo com as policias Civil e Militar, há pelo menos um mês e meio rivais das facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) disputam o território na região. Desde então, intensos tiroteios são registrados no bairro.

Uma mulher de 43 anos, que mora no Jardim Miriambi há cinco anos, usou as redes sociais afirmando que vai deixar o bairro por temer pela vida de seus filhos.

"É muito triste você morar em um lugar que todos os dias ocorre tiroteios. Não sabemos mais o que fazer, é desesperador. Já que não conseguimos combater esse pesadelo, é melhor sairmos. Vou buscar um novo lugar para preservar a vida dos meus filhos", desabafou a moradora.

Mais um episódio de tiroteio marcou o fim de semana de quem mora no Jardim Miriambi e bairros vizinhos. Um adolescente de 13, conhecido pelo apelido de babão, acabou baleado e morto. Não há informações, por parte da polícia, da participação do menor no tráfico drogas.

Traficantes usam as redes sociais para divulgar imagens ostentando armas de grosso calibre. Em um vídeo repassado pelo WhatsApp, um grupo armado com fuzis circula livremente nas ruas do bairro.

De acordo com a polícia, homens ligados aos traficantes Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o 3N, e Carlos Eduardo Barros de Oliveira, o Grisalho, ambos do TCP, tomaram as comunidades do Jardim Miriambi e o Comando Vermelho estaria tentando retomar a região. 3N e Grisalho são considerados foragidos da justiça. O portal Procurados, do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, oferece recompensa por informações que levem à prisão dos dois.

A polícia afirma que a região tem sido alvo de constantes investidas tanto da PM quanto da Polícia Civil. No mês passado, dois policiais militares foram baleados durante um confronto com traficantes.



Scroll To Top