Assine o fluminense

Niterói Mais Segura será ampliado em março

Santa Rosa, Jardim Icaraí e Fonseca serão os próximos contemplados

Agentes do Niterói Mais Segura prenderam ontem em Icaraí um foragido da Justiça. O homem foi levado para a 77ª DP

Divulgação / PM
 

Em uma transmissão ao vivo através das redes sociais, o prefeito Rodrigo Neves cobrou, na última segunda-feira, do governo estadual mais segurança para Niterói e também um reforço no policiamento ordinário da cidade. Uma das medidas anunciadas foi a antecipação para março do Programa Niterói Mais Segura para os bairros de Santa Rosa e Jardim Icaraí, na Zona Sul, e para a região no entorno da Alameda São Boaventura, no Fonseca, na Zona Norte.

O anúncio foi uma resposta ao crime que ocorreu na Rua Vereador Duque Estrada, onde vive o prefeito e sua família. Na transmissão, Neves mencionou que uma de suas filhas sofreu uma tentativa de assalto em Santa Rosa poucas horas antes da onda de assaltos.

“A minha filha mais nova, de 13 anos, sofreu uma tentativa de assalto nas proximidades da Nóbrega em Icaraí. Já foram tomadas algumas medidas com o reforço no policiamento, isso considero muito importante, entretanto não é suficiente. Entrei em contato com os oficiais da Polícia Militar e com o comando da Segurança Pública do Estado, porque além de sofrer na pele como todos nós niteroienses a crise na segurança, tenho a responsabilidade como prefeito de cobrar, como temos cobrado, uma ação mais eficiente das forças policiais em Niterói”, declarou.

O prefeito disse ainda que segue acompanhando de perto todos os problemas atuais com relação à segurança em Niterói.

“Nós sabemos que a atribuição da segurança pública é do governo do estado, no entanto, a Prefeitura de Niterói não tem ficado de braços cruzados nessa situação. A situação é complicada e nossa gestão não está medindo esforços para investir e colaborar com o setor. Implantamos programas, contratamos policiais, cias destacadas e investimentos até em delegacias, mas é preciso que o Estado cumpra com sua obrigação e intervenha, não só em Niterói, mas em todo o Rio de Janeiro”. 

“Como eu sofri, e não podemos achar que isso é normal. Sabemos que a solução não é fácil e, mesmo com toda essa situação, Niterói ainda está em uma posição melhor se comparada com a Baixada Fluminense e São Gonçalo. Por isso, não vou sossegar enquanto as forças de segurança da nossa cidade não tiverem todas as condições para que a gente possa ter uma segurança pública de qualidade e eficiente”, finalizou. 

Foragido - Um homem identificado como Luciano dos Santos Silva, de 39 anos, foi preso na manhã de ontem por policiais militares da Operação Niterói Mais Segura na Rua Miguel de Frias no bairro Icaraí, na Zona Sul de Niterói. De acordo com a polícia, após consulta, foi constatado que ele estava foragido. O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí) para onde o preso foi encaminhado. 

De acordo com a polícia, os agentes estavam em patrulhamento e perceberam que o foragido demonstrou um nervosismo quando percebeu a aproximação dos policiais.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top