NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Niterói: menor que planejava ataque em escola é apreendido

Na casa do adolescente foram apreendidas fantasias e armas

Divulgação / Polícia Civil

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Civil que, através de uma denúncia anônima, identificou planos para um ataque criminoso no Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho (IEPIC), em São Domingos, na Zona Sul de Niterói. O jovem planejava assassinar três estudantes na próxima quinta-feira (21), mas ele foi impedido pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Segundo as investigações, o menino usava a internet para auxiliar no planejamento de ataque à escola. De acordo com a polícia, o adolescente planejava a ação há algum tempo, e teria sido ainda mais incentivado pela tragédia em Suzano, em São Paulo, quando dois ex-alunos entraram na escola e atiraram em sete pessoas, que morreram no local: cinco alunos e dois funcionários. Depois um dos assassinos matou o outro e, depois, cometeu suicídio.

Conversas pelo WhatsApp mostraram que o jovem ainda citava o Plaza Shopping de Niterói, localizado no Centro, como possível ponto de ataque.

Em nota, o Plaza Shopping Niterói declarou que repudia qualquer intenção ou ato de violência, prezando pela segurança dos clientes e lojistas, com uma equipe treinada constantemente. O shopping afirma estar à disposição das autoridades para qualquer auxílio nas investigações. Todas as operações do shopping funcionaram normalmente no dia de ontem.

As investigações seguem em busca da participação de outros suspeitos que teriam apoiado a ação.

Depoimento – Segundo informações, um deles estaria atrás de armas de fogo para o planejamento de ataque. Morador do Centro, o adolescente que mora com a avó, foi abandonado pelos pais. Os dois foram conduzidos até a DPCA para prestarem depoimento. Após as investigações um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça garantindo aos policiais irem até o imóvel do acusado onde foram apreendidos uma fantasia de um seriado, em que os usuários são bandidos, facas e aparelhos eletrônicos.

O menor, que confessou estar planejando o ataque, acabou apreendido. Além disso, será pedido a internação provisória do menor.



Scroll To Top