Assine o fluminense

Niterói Presente com atraso salarial

Segundo o Governo do Estado, o problema foi ocasionado por um erro técnico

Agentes do programa Niterói Presente relataram atraso nos salários referentes aos meses de dezembro de 2018 e janeiro de 2019. As informações são de testemunhas que não quiseram se identificar. 

“O que está acontecendo é que a prefeitura faz o repasse para o estado e o estado simplesmente não faz o pagamento. Já tentei me informar de todas as formas para saber quando de fato vai cair o salário, mas eles nunca me dão um prazo. Um descaso total com aqueles que perdem sua folga para não ter data nem para receber”, contou a testemunha.

De acordo com o relato, muitos agentes da Niterói Presente, que já não recebem o repasse do governo há dois meses, estão pensando em cancelar os serviços na cidade, podendo causar uma diminuição no policiamento pela ruas da cidade. 

Procurada, a Prefeitura de Niterói, por meio de nota, disse que os repasses da prefeitura para o Estado, relativos aos programas Niterói Presente e Proes, estão em dia, sem atrasos.

Também procurado, o Governo do Estado explicou que ocorreu um erro técnico na gestão passada, que já foi corrigido na nova gestão. Agora, eles estão aguardando a abertura do exercício financeiro para efetuar o pagamento aos agentes.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top