Assine o fluminense

Niterói terá operação contra roubos de carros e comércios

Anúncio foi feito durante reunião entre secretário estadual de Segurança e prefeito Rodrigo Neves

Durante o encontro, prefeito falou sobre os investimentos em segurança pública que tem feito na cidade

Foto: Luciana Carneiro/Prefeitura de Niterói

A cidade de Niterói vai passar a receber a Operação Dínamo, desencadeada pela secretaria de Estado de Segurança (Seseg) e que tem como principal objetivo combater o roubo de carros e dar mais segurança ao comércio da região. O anúncio foi feito durante uma reunião entre o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e o secretário estadual de Segurança Pública, general Richard Fernandez Nunes, na tarde desta terça-feira (17).

A ação é feita de forma dinâmica e atua nos locais onde a mancha criminal desses delitos é alta de acordo com dados do ISPGeo, que é uma ferramenta de análise criminal do Instituto de Segurança Pública (ISP). Atuam nessas ações agentes das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, e homens da Força Nacional de Segurança Pública e Forças Armadas, de forma integrada, patrulhando em comboios ou em pontos fixos. 

“Relatei a nossa preocupação e expectativa em relação às ações das forças de Segurança em Niterói e no Leste Fluminense. A Prefeitura de Niterói, que já investiu mais de R$100 milhões em ações de apoio às polícias Civil e Militar, vai continuar cooperando com as forças policiais. Esperamos que as ações, que devem ser de curto e médio prazos, tenham resultado”, disse o prefeito. 

O secretário de Segurança analisou a importância do apoio do Município ao combate à violência. 

“O prefeito Rodrigo Neves foi o primeiro que eu tive a oportunidade de receber no início da intervenção e Niterói é o primeiro município fora da capital que tenho a oportunidade de visitar. Isso demonstra a importância da cidade como símbolo de qualidade de vida do estado. A palavra de ordem é integração entre os poderes, os entes federativos, os diversos órgãos de segurança pública. Quando falo isso, me refiro também as Forças Armadas, Polícia Rodoviária federal, Força Nacional de Segurança Pública, Policias Militar e Civil e no caso de Niterói, o envolvimento também da Guarda Municipal. Coibindo o roubo de carros, outros delitos serão combatidos já que serão ações integradas e em horários diferentes”, disse o general Richard Fernandez Nunes. 

O deputado estadual Comte Bittencourt ressaltou que a Segurança Pública é prioridade para os municípios fluminenses. 

“A segurança é uma área que afeta muito o cotidiano da cidade. O prefeito Rodrigo Neves tem sido incansável na busca de integração com o Estado. Ele é um dos poucos que está permanentemente nesse debate, às vezes fazendo além do que compete ao município”, afirmou Comte Bittencourt. 

Também participaram da reunião os secretários de Ordem Pública, Gilson Chagas, e Executivo, Axel Grael, além do coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança, Paulo Henrique de Moraes, e o tenente-coronel Carlos Porto Alegre, da Secretaria de Segurança Pública. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Sanferao de Deus
Precisamos de uma mudança de paradigmas. A segurança, tem que ser compartilhada com a população e o poder público. Precisamos fazer uso de tecnologias mais modernas. Câmeras com reconhecimento facial, ruas monitoradas e com quebra molas móveis que são acionados a noite ou em momentos de assalto. E Snipers... drones... tudo isso pode ser conprado mais barato lá fora , basta pesquisar.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top