Assine o fluminense

Noite de tiroteio no Boavista, em Niterói

Moradores relataram confronto entre bandidos s que disputam controle da venda de drogas

Uma troca de tiros entre criminosos na Comunidade do Boa Vista, no bairro São Lourenço, Zona Norte de Niterói, assustou moradores da região na noite desta quarta-feira (12).  

Pelas redes sociais, pessoas relataram que, por volta de 22h40, o barulho de tiros era constante. Áudios gravados pelos moradores davam a dimensão da intensidade da troca de tiros que, de acordo com informações preliminares, seria entre traficantes de facções rivais que disputam o controle do tráfico de drogas na região. 

Equipes do Grupamento de Ações Táticas (Gat) do 12º BPM (Niterói) foram acionadas e se deslocaram em direção à comunidade. No entanto, com a chegada dos policiais, o tiroteio cessou. 

Não houve registro de presos, feridos ou apreensões. 

Memória – A comunidade do Boa Vista é alvo constante da disputa pelo controle do tráfico de drogas. Desde janeiro de 2019, pelo menos dois criminosos foram presos apontados pela polícia como líderes da atividade criminosa na localidade. 

No dia 30 de janeiro, um traficante, conhecido como "Beleu", apontado como líder do tráfico no Boa Vista, foi preso em sua casa na comunidade. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 45, munições, um carregador de fuzil AK-47, dois carregadores de pistola Glock, um carregador de pistola alongada, drogas, três balanças de precisão e uma tornozeleira eletrônica.   

Já no dia 18 de març, outro traficante, conhecido como Peixonauta, apontado pela polícia como então líder do tráfico de drogas na região, em São Lourenço, na Zona Norte de Niterói, foi preso por policiais do Grupamento de Ações Táticas (Gat) do 12º BPM em ação conjunta com agentes da 76ª DP (Centro). 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top