Assine o fluminense

Operação apreende menores no Bay Market

Crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar

Menores foram conduzidos até a 76ªDP (Centro)

Foto: Arquivo / Marcelo Feitosa

Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCPA) autuaram quatro crianças na última quinta-feira (28), por volta das 15h, no Shopping Bay Market, no Centro de Niterói. Na operação, oito policiais à paisana, com dois delegados estavam presente para abordarem crianças pedintes no local. 

De acordo com o delegado assistente, José Paulo Pires, os policiais trouxeram seis adultos, mas quatro crianças foram autuadas por abandono intelectual e mendicância. Cerca de crianças e adolescentes de 5 à 16 anos eram usadas pelos pais para pedir dinheiro aos consumidores dos estabelecimentos do shopping. Segundo o delegado, as crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar para acompanhamento desses menores. 

"Atuar pedindo esmola é crime. Ou seja, o adulto mandar o menor fazer isso, é crime, de acordo com o artigo 47, inciso 4, do Código Penal", explica o delegado.

De acordo com o delegado, muitas denúncias foram feitas por comerciantes e consumidores do shopping na DCPA sobre menores mendigando na praça de alimentação do shopping Bay Market, em todos os horários, durante o dia. 

Segundo informações da polícia, os menores vendiam bala, alguns doces, mas também, principalmente pedindo esmola. E as mães manipulavam esses menores, fazendo-os trabalharem para elas.

Na operação, os policiais se encaminharam para monitorar e identificar os pais e as crianças. Após a identificação de um deles, eles ficaram monitorando para ver quais os dias que os menores ficavam por lá para fazer a abordagem. 

Segundo o delegado, a operação vai continuar na região da Zona Sul de Niterói. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Anderson Garcia da Costa
Meus parabéns, menores não podem trabalhar ainda mais serem explorados pelos pais, isto quando também os pais não os exploram para sexo.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top