NITERÓI/RJ
Min:   Max:

PM faz operação no Viradouro

Traficantes montaram barricadas e atearam fogo em lixo para tentar evitar o avanço da PM no Complexo. Um blindado foi utilizado para dar apoio aos policiais na operação

Lucas Benevides

Dois suspeitos foram presos e um morto durante operação policial no Complexo do Viradouro, em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, na manhã desta sexta-feira (8). A ação, realizada por policiais do 12° BPM (Niterói) e da 4º CPA tinha como objetivo reprimir o tráfico de drogas na região.

Por volta das 6h, policiais entraram no Complexo com apoio de veículos blindados e foram recebidos a tiros por criminosos locais. Os militares revidaram os disparos e houve intenso confronto. Na ação, um suspeito foi baleado e morto, e dois foram presos.

Durante a operação, traficantes montaram barricadas e atearam fogo em lixos e entulhos para evitar o acesso da polícia no Beco do 600,conhecido por abrigar um ponto de venda de drogas.

Moradores das comunidades do complexo e de bairros como Santa Rosa e Vital Brazil, relataram intenso tiroteio enquanto saíam para trabalhar.

“Acordei com o barulho dos tiros, pareciam ser na porta da minha casa. Pedi para que meu marido esperasse um pouco para sair, porque o tiroteio era constante. Foram muitos tiros mesmo, assustador”, contou uma moradora.

A polícia apreendeu um fuzil 556, além de grande quantidade de drogas e rádios transmissores. A operação contou também com apoio de homens do 7º BPM (São Gonçalo).

No Largo da Batalha, local próximo ao Complexo do Viradouro, cerca de doze motocicletas irregulares foram apreendidas durante a operação. Os veículos, de acordo com a polícia, faziam serviços de mototáxi na região e apresentavam irregularidades na documentação.

O caso foi registrado na 76ª DP (Centro). 

 
Scroll To Top