Assine o fluminense

Polícia vasculha comunidades

Objetivo é desbaratar quadrilha que há dois anos vem assaltando residências na Z. Sul, Pendotiba e RO

Policiais militares desencadearam a operação pela manhã e utilizaram o Caveirão para dar apoio às incursões nas comunidades, onde houve troca de tiros

Marcelo Feitosa

Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (14), durante operação do 12º BPM (Niterói), nas comunidades do Viradouro, Igrejinha, Chiqueirinho e Grota do Surucucu, na Zona Sul de Niterói. A ação começou por volta de 6h e se estendeu por toda a manhã. 

De acordo com a PM, o objetivo era cumprir mandado de prisão contra Calebe Teodoro Martins e sua quadrilha, apontada como responsável por vários roubos a residências em bairros da Zona Sul e das regiões Oceânica e de Pendotiba. O bando, segundo a polícia, já estaria promovendo assaltos a residências há pelo menos dois anos.

Contra Calebe há sete mandados de prisão solicitados à Justiça em decorrência de investigações da 77ª DP (Icaraí), 79ª DP (Jurujuba) e 81ª DP (Itaipu) pelo crime de roubo. De acordo com as investigações, ele estaria abrigado no Complexo do Viradouro, de onde é natural. A polícia suspeita que ele tenha se associado ao tráfico de drogas do local com o objetivo de utilizar do aparato da organização criminosa para se proteger. 

A operação foi deflagrada um dia após bandidos armados de fuzis invadirem um condomínio residencial em Vila Progresso, na Região de Pendotiba. A ação contou com o apoio do veículo blindado do batalhão, o “Caveirão”. Moradores relataram pelas redes sociais que houve intensa troca de tiros desde as primeiras horas do dia. Segundo a PM, Calebe não foi localizado.

Dois suspeitos de tráfico de drogas acabaram presos pelos agentes

Marcelo Feitosa

Na Igrejinha, em uma localidade conhecida como “Bahiana”, um homem foi detido em flagrante com drogas. O outro preso seria um dos líderes do tráfico na Grota do Surucucu. Ele fugiu da Grota quando a polícia chegou mas acabou  localizado depois na Comunidade do Jacaré, em Piratininga, na Região Oceânica.

Memória – No último dia 8 de abril, policiais da 81ª DP (Itaipu), em conjunto com o 12º BPM (Niterói) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, já haviam realizado operação na Comunidade do Viradouro, atrás de Calebe. Na ocasião, ele também não foi localizado. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Falo mesmo
Operação seca gelo !
Vote up!
Vote down!

: 1

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top