Assine o fluminense

Polícia Civil terá novo helicóptero

Aquisição da aeronave ocorrerá através do repasse de verba da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro

Aeronave será adquirida com repasse da Alerj

Foto: Divulgação / Governo do Estado RJ

O Governo do Estado receberá repasse de R$ 10 milhões da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para a aquisição de um novo helicóptero para a Secretaria de Polícia Civil. Segundo o Legislativo, a verba é fruto da economia da Casa com o corte de gastos. 

A área de segurança pública recebe o auxílio da Alerj pela segunda vez este ano. No mês de janeiro, um acordo permitiu o início da convocação de três mil policiais militares para reforço no quadro de profissionais. Os 500 primeiros já estão realizando o curso de formação da corporação. 

“A Alerj tem sido uma grande parceira do Estado, e tem encontrado formas de ajudar a Segurança Pública. A parceria permitiu ainda com que possamos contratar, este ano, três mil novos policiais militares”, afirmou o governador Wilson Witzel. 

Segundo o secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga, o novo helicóptero vai reforçar ainda mais as ações operacionais e de inteligência. 

“Recebemos essa notícia com muita alegria, porque demonstra o empenho de todos os setores no fortalecimento da Secretaria de Polícia Civil", disse o secretário. 

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top