Assine o fluminense

Polícia prende acusado de fazer 30 reféns em Maricá

Idosa morreu ao passar mal quando assaltantes invadiram sítio da família

Um homem acusado de invadir uma casa em Itaipuaçu, Maricá, na madrugada do último sábado (5) e fazer pelo menos 30 reféns de uma mesma família foi preso na tarde de quinta-feira (10) por agentes da 73ª DP (Neves), com um carro roubado. Durante o crime, uma idosa passou mal quando era mantida refém e morreu. De acordo com a polícia, o carro aprendido com o criminoso pertencia a uma outra vítima que também teve o imóvel assaltado em Itaipuaçu. 

Policiais da Divisão de Homicídios (DH) de Niterói trabalham agora para identificar e prender os outros dois comparsas. A polícia acredita que eles tenham cometido vários assaltos a residências. 

“A gente sente um alívio e ao mesmo tempo não sente. Sentimos um alívio, porque é bom ver preso aquele que viu a minha mãe passando mal e não deixou a gente socorrer. Ela, infelizmente, tinha um marca-passo e não aguentou o trauma emocional que eles nos fizeram passar e morreu nos meus braços. Agora, esperamos que depois que a polícia prendeu, a Justiça não solte ele em pouco tempo. Estamos temerosos porque os outros criminosos ainda estão soltos, então ficamos com o coração apertado. Mas infelizmente nada do que fizerem vai trazer a minha mãe de volta”, desabafou a filha da idosa. 

O crime – Na madrugada do dia 5, três criminosos armados invadiram um sítio e fizeram uma família de refém. De acordo com uma das vítimas, um deles pulou o muro da residência e rendeu cinco pessoas que estavam na varanda. Outros membros da família haviam saído para lanchar e quando retornaram foram surpreendidos pelos criminosos que ficaram aproximadamente duas horas no interior do imóvel. 

Ainda segundo uma das vítimas, das 30 pessoas, 20 eram crianças com idades entre 3 e 15 anos que choravam o tempo todo. A família ficou sob a mira das armas dos criminosos e todos foram colocados deitados na sala com o rosto virado para o chão. Na fuga, os bandidos levaram eletrodomésticos e um carro. Todos os homens foram trancados em um cômodo do imóvel. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top