NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Sargento da PM morre em confronto com traficantes

Durante a operação da PM no Jardim Miriambi, dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos pela polícia

Marcelo Feitosa

O sargento PM Cristiano da Silva Santana, de 41 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (27) durante operação da PM no Jardim Miriambi, em São Gonçalo. Um suspeito de tráfico de drogas também morreu no confronto e outros dois foram presos em flagrante. A ação foi para coibir o tráfico na comunidade, que estaria atualmente sob o comando de Thomas Jhayson Viera Gomes, o 3N, que seria ligado ao Terceiro Comando Puro (TCP). Há várias semanas, o Jardim Miriambi é alvo de disputa entre traficantes das facções rivais. 

O sargento, do Grupamento de Ações Táticas (GAT), foi atingido por dois disparos na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu.

Da Silva, como era conhecido, tinha 41 anos e era lotado no 7º BPM (São Gonçalo) há cerca de dois anos. 

Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre o velório e sepultamento do agente, que é o 21º PM a morrer baleado em 2019 no Estado. 

Durante a ação desta quinta foram apreendidos dois fuzis modelo AR-15, sendo que, em um deles, havia a inscrição “3N”. Também foram apreendidas duas granadas, munições além de maconha e cocaína a serem contabilizadas

Equipes da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, realizaram a perícia no local da morte do policial. Também foi analisado um Volkswagen Fox vermelho que estava próximo ao local do crime e que teria sido utilizado pelos traficantes.

O automóvel foi roubado na manhã desta quinta-feira (27), por volta de 6h, próximo ao supermercado Extra, no Alcântara. O proprietário, que trabalha como motorista de aplicativos, esteve na DH para dar informações sobre o caso. De acordo com ele, a abordagem foi feita por três criminosos armados com duas pistolas e um revólver.

Prisões – Em outro ponto da comunidade, uma equipe do GAT se deparou com dois suspeitos fugindo da operação. A dupla foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. 


Scroll To Top