Assine o fluminense

Preso em Icaraí instalando chupa-cabra em caixa eletrônico

Ao tentar fugir, acusado feriu um guarda-municipal. Ele estava em liberdade condicional há apenas duas semanas

Dinheiro e chupa-cabra foram encontrados com o acusado

Foto: Evelen Gouvêa

Um homem foi preso em flagrante por guardas municipais, na manhã de sábado, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, após tentativa de golpe na agência do Banco do Brasil, localizada na Rua Presidente Backer. O acusado, Felipe Ferreira Ribeiro, de 25 anos, estava em liberdade condicional há apenas duas semanas. Com Felipe, que chegou a agredir um dos agentes da Guarda, foram encontrados R$ 930 e um “chupa-cabra”, equipamento utilizado para travar e copiar dados bancários de cartões. O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí).

A ação se deu por conta de uma denúncia que partiu de uma das clientes da agência, que desconfiou do ato criminoso. A denunciante, que é moradora do bairro, acionou guardas-municipais que faziam uma ronda de rotina no local. Os agentes acompanharam a ação do criminoso que, quando percebeu que estava sendo observado, abandonou o local rapidamente, deixando o “chupa-cabra” na agência.

O suspeito, que estava com um carro alugado estacionado próximo ao banco, tentou fugir com o veículo, mas  foi perseguido a pé pelos dois agentes da Guarda Municipal. 

Guarda Municipal de Niterói é ferido ao tentar impedir delito.

 

Ainda segundo os agentes, mesmo recebendo ordem de parada, o acusado “jogou” o carro em cima de um deles, que, ao tentar se desviar para  não ser atropelado, quebrou um dos vidros laterais do veículo.

“Ainda assim, depois de tentar nos atropelar e quebrar o vidro, ele continuou a fuga. Recebemos a carona de um motociclista que passava na hora e conseguimos alcançar o meliante”, contou o guarda-municipal Vinícius - que foi ferido com os estilhaços do vidro. Na ação, o guarda Vinícios estava acompanhado dos colegas Uelinton e Bárbara.

Após perseguição, o suspeito se rendeu na esquina das ruas Coronel Moreira César e Pereira da Silva, ainda em Icaraí. 

Felipe Ferreira Ribeiro, que já possui diversas passagens pela polícia, foi indiciado por crime contra a ordem financeira e lesão corporal.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top