Assine o fluminense

Preso suspeito de assalto em Maricá

A prisão ocorreu no Barro Vermelho, em São Gonçalo, na manhã desta terça

Suspeito de participar do crime foi detido por policiais civis da 81ª DP (Itaipu)

Marcelo Feitosa

Policiais da 81ª DP (Itaipu) prenderam mais um acusado de ter participado do assalto em uma residência em Itaipuaçu que culminou na morte de uma idosa, de 63 anos, que presenciou toda a ação. A prisão ocorreu no Barro Vermelho, em São Gonçalo, na manhã desta terça-feira (26).

O homem, conhecido como “RD”, estava na casa de sua mãe, que estava saindo para o trabalho no momento da prisão, com a namorada e não resistiu à prisão.

Durante o depoimento, prestado na 81ª DP e ouvido por agentes da delegacia de Maricá (82ª DP), o criminoso confessou a participação no crime.

De acordo com informações da polícia, os agentes já tinham realizado uma operação com o objetivo de prender o acusado na última semana, no bairro Venda da Cruz, em São Gonçalo, mas o homem pulou do terceiro andar de um prédio e conseguiu fugir após pegar carona com um comparsa.

A polícia investiga, ainda, se o criminoso também faz parte de uma quadrilha que realiza roubos a residências no bairro do Cafubá, na Região Oceânica de Niterói. 

Memória - O crime ocorreu no dia 5 de janeiro, quando três criminosos armados invadiram uma casa no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, e permaneceram por cerca de três horas dentro da residência, sem deixar a idosa sair, mesmo ela dizendo que estava passando mal. O local abrigava cerca de 30 pessoas, dentre elas, 10 crianças. Todas foram feitas refém.

Após a fuga dos bandidos, a mulher chegou a ser socorrida por familiares para o hospital, mas chegou na unidade sem vida.

Dias após o crime, policiais da 73ª DP (Neves) prenderam um homem, de 21 anos, que também teria participado do assalto. Ele foi capturado próximo à delegacia com um veículo roubado. O criminoso foi autuado por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top