NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Presos após perseguição na Parada 40

Via tura da PM perdeu controle e colidiu contra traseira do ônibus

Foto: Colaboração / Paulo Delabela

Uma perseguição na manhã desta quinta-feira (7), terminou com dois suspeitos de assalto presos após colisão no bairro Parada 40, em São Gonçalo.   

Pouco depois das 7h, policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) foram informados de que um veículo modelo Volkswagen Voyage de cor prata teria sido roubado em Itaboraí e seguia em direção à Avenida Paiva, no bairro de Neves. A PM então, iniciou um cerco tático para prender os criminosos. Ao tentar abordar o veículo suspeito, os criminosos atiraram contra os policiais. Houve confronto que deu início a uma perseguição.  

A perseguição ocorreu no sentido Centro de São Gonçalo, quando os bandidos tentaram fechar os policiais e perderam o controle do veículo. Eles colidiram com um carro modelo Reanult Sandero, que seguia no sentido Niterói. O Sandero deslizou e colidiu em uma grade do outro lado da pista. Logo atrás, vinha um carro modelo Kia Sorento, que colidiu com os bandidos. Um dos criminosos, mesmo ferido, tentou fugir do local pulando o muro de uma residência próxima, mas foi capturado e preso. O outro, também machucado por conta da colisão, não resistiu à prisão. Os dois foram encaminhados para atendimento médico no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. 

A viatura da PM, após ser fechada pelos bandidos, perdeu o controle e colidiu na traseira de um ônibus da Viação Rio Ita que fazia a linha 403M (Niterói - Trindade). Nenhum passageiro ficou ferido. Um policial, que estava dentro da viatura, sentiu-se mal e foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres.  

De acordo com a polícia, com os criminosos, foram apreendidas duas pistolas, sendo uma delas simulacro, oito munições e o carro, que era roubado. Um dos detidos estava evadido do sistema prisional e tinha um mandado de prisão em aberto. 

O caso foi registrado na 73ª DP (Neves).

No momento do acidente, o trânsito na Rua Francisco Portela chegou a ser interditado no sentido Niterói pela Guarda Municipal e desviado pela Rua Capitão João Manoel.


Scroll To Top