Assine o fluminense

Presos por arrastão em Niterói e SG

Policiais chegaram a acusados do crime através do GPS instalado no celular de uma das vítimas, um motorista de aplicativo

Três homens foram presos na comunidade da Fazendinha, no Sapê, na manhã desta sexta-feira (17), acusados de integrar uma quadrilha que promoveu arrastão no bairro, no Largo da Batalha, Fonseca e na Região Oceânica de Niterói, além crimes em Tribobó, São Gonçalo, desde o início da madrugada. Um outro suspeito de integrar o bando não foi identificado e está foragido.

O trio foi localizado através do GPS do celular de uma das vítimas, um motorista de aplicativo que teve seu Renault Logan roubado pelo trio. 

O motorista foi abordado por volta de 4h40 na Estrada do Engenho do Mato, esquina com a Rua Romana Gonçalves. Os criminosos estavam em um Volkswagen Voyage. Eles emparelharam e apontaram uma arma na direção da vítima.

“Eu estava retornando do Arsenal, onde deixei uma passageira, e ia para casa, na Região Oceânica. Quando eles emparelharam pensei até que fosse algum amigo. Fui notar que era assalto quando apontaram a arma para mim”, contou o motorista.

Após o assalto, o motorista foi até a casa de um amigo, nas proximidades e comunicou a ocorrência a policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Cafubá.

Com o auxílio do aplicativo de GPS instalado no celular do motorista, policiais rastrearam a localização dos criminosos até uma casa na Comunidade da Fazendinha. No local,os  três suspeitos foram presos em flagrante e levados à 76ª DP (Centro), onde foram reconhecidos por duas vítimas.

Com os bandidos foram apreendidos dois revólveres, um simulacro de pistola, vários celulares roubados, o carro do motorista de aplicativos, que é alugado, além do Voyage e uma moto, modelo Honda XRE 300, utilizados pela quadrilha para praticar os roubos.

Os presos devem ser transferidos para a Casa de Custódia de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top