NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Presos por arrastão em Niterói e SG

Três homens foram presos na comunidade da Fazendinha, no Sapê, na manhã desta sexta-feira (17), acusados de integrar uma quadrilha que promoveu arrastão no bairro, no Largo da Batalha, Fonseca e na Região Oceânica de Niterói, além crimes em Tribobó, São Gonçalo, desde o início da madrugada. Um outro suspeito de integrar o bando não foi identificado e está foragido.

O trio foi localizado através do GPS do celular de uma das vítimas, um motorista de aplicativo que teve seu Renault Logan roubado pelo trio. 

O motorista foi abordado por volta de 4h40 na Estrada do Engenho do Mato, esquina com a Rua Romana Gonçalves. Os criminosos estavam em um Volkswagen Voyage. Eles emparelharam e apontaram uma arma na direção da vítima.

“Eu estava retornando do Arsenal, onde deixei uma passageira, e ia para casa, na Região Oceânica. Quando eles emparelharam pensei até que fosse algum amigo. Fui notar que era assalto quando apontaram a arma para mim”, contou o motorista.

Após o assalto, o motorista foi até a casa de um amigo, nas proximidades e comunicou a ocorrência a policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Cafubá.

Com o auxílio do aplicativo de GPS instalado no celular do motorista, policiais rastrearam a localização dos criminosos até uma casa na Comunidade da Fazendinha. No local,os  três suspeitos foram presos em flagrante e levados à 76ª DP (Centro), onde foram reconhecidos por duas vítimas.

Com os bandidos foram apreendidos dois revólveres, um simulacro de pistola, vários celulares roubados, o carro do motorista de aplicativos, que é alugado, além do Voyage e uma moto, modelo Honda XRE 300, utilizados pela quadrilha para praticar os roubos.

Os presos devem ser transferidos para a Casa de Custódia de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro. 

Scroll To Top