Assine o fluminense

RO: bandidos armados rendem funcionários e roubam comércio

Loja em Piratininga já havia sido assaltada por ladrões várias outras vezes

Seis bandidos armados teriam levado R$ 400 mil em mercadorias

Foto: Marcelo Feitosa

A filial das lojas Casas Bahia em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, foi assaltada na manhã desta terça-feira (3) por seis bandidos armados. Os criminosos renderam funcionários e roubaram celulares, relógios, televisores e outros aparelhos eletrônicos. De acordo com funcionários, o prejuízo pode ultrapassar os R$ 400 mil. Agentes da 81ª DP (Itaipu) estiveram no local, que só foi aberto ao público no final da manhã.

De acordo com testemunhas, um homem aparentando 50 anos se aproximou do estabelecimento por volta das 8h30, pouco antes dos funcionários abrirem a porta, reclamando da chuva. Em frente à loja, ele abordou os funcionários e pediu que eles abrissem a porta, para que não ficasse se molhando do lado de fora. Cerca de cinco minutos depois, o responsável pelo estabelecimento chegou com as chaves, e no momento em que ele ia abrir a porta, o homem anunciou o assalto, convocando os comparsas e falando para os funcionários não gritarem. 

Dentro da loja, os trabalhadores foram obrigados a colocar os próprios celulares em cima de um balcão para que não chamassem a polícia. Em 20 minutos, os bandidos, que se comunicavam com radiotransmissores, empilharam o produto do roubo, que foi levado para uma Kombi branca parada do lado de fora.

Um funcionário que trabalha no local contou que já presenciou pelos menos 20 assaltos, alguns deles praticados pelos menos bandidos, o que não foi o caso deste último.

“Eles nunca tinham assaltado a loja. Já reconheci outros porque eles sempre acabavam voltando. Durante este último assalto eles botavam um terror muito grande na gente. Diziam que se a polícia chegasse a gente viraria escudo humano para eles fugirem”.

Agentes da 81ª DP acreditam que os bandidos possam ser de comunidades do Rio. A PM informou que fez buscas na região, mas até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso. As Casas Bahia não se pronunciaram sobre o caso.

Em dezembro do ano passado, outro assalto às Casas Bahia de Piratininga terminou em perseguição e com um suspeito morto durante troca de tiros entre PMs e assaltantes. Em junho do mesmo ano, a mesma loja já havia sido assaltada.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top