Assine o fluminense

Roubo de carga na mira da PM

Policiais trocaram tiros com traficantes do Complexo do Salgueiro, principal destino dos produtos

PMs de vários batalhões participaram da operação no Complexo do Salgueiro, que contou com o apoio do veículo blindado (Caveirão) e apreendeu motocicletas e veículos. Os confrontos no local foram intensos

Foto: Marcelo Feitosa

O combate ao tráfico de drogas e aos grupos de criminosos que vêm cometendo ataques às empresas que transportam e distribuem mercadorias continua em São Gonçalo. Nesta quinta-feira (20), o Complexo do Salgueiro, principal região para onde são levadas as mercadorias roubadas, foi alvo, no início da manhã, de uma megaoperação da Polícia Militar que contou com efetivos do 7º BPM (São Gonçalo), 12º BPM (Niterói) e do 35º BPM (Itaboraí). Um veículo blindado (Caveirão) também foi utilizado na incursão no conjunto de favelas. 

Aparentando não se intimidar com a presença dos policiais militares, traficantes desafiavam os agentes ao se aproximarem da praça onde ficava o antigo Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) para atirar contra os militares que ficaram baseados no local. Em um determinando momento, houve uma intensa correria quando homens em uma moto se aproximaram e efetuaram disparos que quase acertaram clientes de um comércio próximo. 

No interior da comunidade, os policiais vasculharam diversos imóveis à procura de drogas e criminosos, no entanto nada foi encontrado além de roupas e materiais para endolação das drogas. 

Os militares ressaltaram que a resistência dos traficantes estava muito intensa, mas que as operações não vão parar.

No viaduto de Itaúna, na Rua Vicente de Lima Cleto, sob a Rodovia Governador Mario Covas (BR-101), o policiamento foi reforçado. Diversas motocicletas foram paradas e carros foram revistados. Ao todo 20 motos e 4 veículos foram apreendidos.

Roubo de carga – Na última quarta-feira, um carregamento de 30 toneladas de arroz foi roubado na Rodovia Governador Mario Covas, na entrada de Itaúna. O caminhão foi interceptado por homens armados e o motorista foi obrigado a seguir com os criminosos até o interior do Complexo do Salgueiro. 

Após descarregar todo o material, o funcionário da empresa foi liberado e compareceu na 74ª DP (Alcântara), onde fez o registro da ocorrência. O valor da mercadoria não foi divulgado pela polícia. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top