Assine o fluminense

Roubo de moto em plena luz do dia no Centro de Niterói

Dupla armada seguiu a vítima até uma academia na Rua General Andrade Neves

Após cometer o crime, a dupla foge levando a mochila e a moto da vítima

Foto: Reprodução / Viver Bem / Divulgação

Aluno de uma academia, no Centro de Niterói, teve a sua moto roubada na última quarta-feira (15) quando chegava para malhar na companhia de um amigo.

Segundo uma testemunha que não quis se identificar, o crime aconteceu por volta das 18h30, na Rua General Andrade Neves. “Ainda estava claro quando tudo aconteceu. Pelo o que eu vi, a pessoa que teve a moto roubada estava sendo seguida pela dupla que fez o roubo. Os vi rendendo o homem, apontando a arma e levando a moto e a mochila do rapaz”, contou. 

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que os assaltantes vêm no mesmo sentido que a vítima e depois retornam em direção contrária. As imagens mostram que primeiro o garupa da moto pega os pertences da vítima, entrega para seu comparsa e assume o controle da moto que eles estavam, enquanto o outro corre para pegar a moto do aluno da academia. Os dois fogem pela Andrade Neves e seguem pela Rua Visconde de Moraes.  

Um funcionário de um comércio na Rua General Andrade Neves disse que o policiamento passa na região, porém as viaturas são mais vistas no horário da noite. “No dia que aconteceu o roubo eu não estava na loja. Mas no dia seguinte, quando cheguei, fiquei sabendo do ocorrido. Aqui na loja, há três anos, já fomos assaltados. É uma situação horrível. Nesta quinta-feira o nosso local melhorou bastante, era muito pior. Só acho que já que os assaltos estão acontecendo em plena luz do dia, o policiamento deve ser reforçado também nesse horário. Até porque eles roubaram uma moto, e quem garante que depois não voltam e passam a assaltar o comércio local? Já que viram facilidade na ação, podem partir para outros tipos de roubo”, disse. 

O comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Marcio Rocha, disse que é a primeira vez que tem conhecimento de um assalto praticado por criminosos que utilizam colete de mototáxi. “Nunca tivemos conhecimento dessa prática e posso dizer que ela não é comum. Sobre a região do ocorrido, posso dizer que é um local que temos uma atenção especial, tendo em vista as ocorrências relativas a essa região. Contudo, esse crime deve ter acontecido em determinado momento em que a viatura não estava patrulhando. Porém, posso garantir que essa é uma região que recebe patrulhamento ostensivo constante”, afirmou. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top