Assine o fluminense

São Gonçalo receberá reforço no policiamento

Cidade vai ter mais 95 novos policiais, sendo o batalhão que mais recebeu reforços no Estado

O 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em São Gonçalo, receberá o reforço de 95 novos policiais. A medida foi oficializada nesta segunda (8), no Boletim da Polícia Militar, que alocou os novos 390 policiais, formados na última turma da corporação, em batalhões de todo o Estado do Rio. O município do Leste Fluminense, no entanto, recebeu sozinho o equivalente a 24% dos novos agentes de segurança, sendo o batalhão que mais recebeu reforços desta vez. Isto porque, segundo a assessoria da PM, o local “possui o maior déficit de policiais e uma mancha criminal importante no Estado do Rio”.

O fortalecimento do 7º BPM de São Gonçalo é um pleito antigo de diversas lideranças políticas gonçalenses. Neste sentido, o deputado estadual Capitão Nelson (Avante), foi um dos articuladores para a destinação de políciais em seu início de mandato. O político, que está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), se reuniu no último dia 4 de abril, com o governador Wilson Witzel (PSC), para solicitar atenção especial ao município.

Já no dia 3 de junho, o pleito foi o mesmo, mas o político, que também é policial militar, se reuniu com o secretário de estado da Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo, juntamente com José Luiz Nanci, prefeito de São Gonçalo.

“Estamos trabalhando para conscientizar o governador da importância do município de São Gonçalo, que precisa muito de segurança e possui os piores índices de criminalidade. A cidade vem sofrendo muito com isso. Mas fico feliz em receber essa notícia do envio desses policiais, o que reforça o compromisso do governador com nossa cidade. Vamos continuar trabalhando para tornar São Gonçalo uma cidade tranquila, como já foi um dia”, declarou o deputado.

Ainda no documento da PM, divulgado nesta segunda, são destinados 36 policiais para integrar o 39º BPM, em Belford Roxo; 35 policiais para o 15º BPM, em Duque de Caxias, para o 20º BPM, em Mesquita, e para o 21º BPM, em São João de Meriti;16 policiais para o 34º BPM, em Magé; 15 policiais para o 9º BPM, de Rocha Miranda, para o 24º BPM, de Queimados; para o 35º BPM, de Itaboraí,e para o 41º BPM, da capital; além de 13 para o 12º BPM, de Niterói e Maricá; cinco para 5º BPM, na capital, e para o 18º BPM, em Jacarepaguá; e um para o 4º BPM, também na capital.

Também foram designados 48 policiais para UPPs, um para o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), um para o Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPTur) e três para o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top