Assine o fluminense

Sete PMs são presos em São Gonçalo

Policiais são acusados de desviarem carga roubada

Sete policiais militares lotados no 7° BPM (São Gonçalo) foram presos administrativamente nesta terça-feira (04) pela Corregedoria da Polícia Militar, suspeitos de desvio de carga roubada apreendida após aparecerem em um vídeo transferindo caixas de requeijão, que teriam sido recuperadas no Morro do Castro, para um veículo particular que estava estacionado em frente à sede da 2ª Cia. do Batalhão de São Gonçalo. A ação foi registrada em um vídeo, por uma pessoa que não foi identificada.As imagens mostram um policial militar fardado colocando dentro de um VW Gol os alimentos apreendidos.

Segundo a PM, os policiais recuperaram a carga durante patrulhamento para reprimir o roubo de cargas e coibir o tráfico de drogas na região. Ao entrarem na comunidade, os policiais foram recebidos a tiros e houve confronto. Na ação, na Alameda Estados Unidos, um homem foi preso com uma pistola calibre 40. Na mesma rua, foi encontrado um caminhão frigorífico com uma carga de eletrodomésticos e em outra foi recuperada a carga de requeijão. 

Ainda segundo a polícia, a guarnição colocou a carga do alimento no caminhão recuperado e, ao seguirem para a 73ª DP (Neves), o veículo teria sofrido uma pane durante o trajeto e foi encaminhado, pelos policiais para da sede 2ª Cia. do 7º BPM. 

Questionado em depoimento, um dos policiais presos declarou que o veículo pertence a um homem de 27 anos. Mas, segundo a Polícia Militar, contra esse homem constam duas passagens por tráfico de drogas. O dono do veículo está sendo aguardado pela polícia para prestar depoimento. 

Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para analisar o caso. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top