Assine o fluminense

Subsecretaria da Mulher e Ceom irão oferecer capacitação para policiais do 7º BPM

No encontro também ficou combinado a criação de material gráfico com informações para mulheres em situação de violência

A subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Andréa Machado, esteve em reunião com o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o coronel Ronaldo Martins, na manhã desta segunda-feira (28), para tratar de assuntos relacionados à violência contra a mulher em São Gonçalo.

Durante a reunião, Andréa conversou com o comandante sobre o trabalho da subsecretaria em parceria com o Centro Especializado de Orientação a Mulheres (Ceom) e solicitou o reforço da polícia para ampliar e fortalecer o atendimento nas redes de proteção às mulheres.

“O pilar do nosso batalhão é a proteção da vida. Com o encontro de hoje firmamos parceria com a subsecretaria para oferecer capacitação aos nossos policiais. Através de um ciclo de palestras com a equipe do Ceom, os militares do 7º BPM serão orientados sobre as medidas e cuidados que devem tomar em ocorrências com mulheres vítimas de violência. Nosso objetivo é orientar e resgatar essa vítima do agressor para que no futuro não aconteça o feminicídio”, afirmou o coronel.

No encontro também ficou combinado a criação de material gráfico com informações para mulheres em situação de violência, que serão distribuídos entre as viaturas para ajudar na divulgação das redes de proteção.

“Nossa intenção é minimizar ao máximo a violência contra a mulher e romper esse ciclo de agressão que começa com violência psicológica e patrimonial. Só através da parceria de toda a rede que iremos conseguir desenvolver um trabalho em que as mulheres se sintam seguras”, disse Andréa. 

Fonte: Prefeitura de São Gonçalo

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top