Você faz a notícia

Manhã de tiroteio no Centro de Niterói

PM troca tiros na Avenida Feliciano Sodré e mata acusado de roubar casal. Outro acusado acabou preso

Um dos suspeitos foi baleado e morreu no local

Foto: Marcelo Feitosa

Uma tentativa de assalto na Avenida Feliciano Sodré, no Centro de Niterói, terminou em tiroteio manhã desta quinta-feira (27), no Centro de Niterói. O crime aconteceu por volta de 8 horas, em um ponto de ônibus na altura do Porto de Niterói, na pista sentido São Gonçalo. Segundo a polícia, os assaltantes chegaram em uma motocicleta e renderam um casal que também estava de moto. Nessa hora, policiais em uma viatura do Batalhão de Choque (PPCHq) apareceram e houve troca de tiros. Um acusado morreu na hora. O outro acabou preso. Uma pistola calibre .40 foi apreendida pela polícia.

Segundo o boletim de ocorrência, momentos antes a dupla teria abordado policiais federais que estavam em uma viatura descaracterizada na Avenida Rio Branco, próximo da Praça Arariboia, que não reagiram para evitar confronto, já que o local estava com grande movimentação de pessoas. O boletim, no entanto, não informa se os agentes também chegaram a ser assaltados.

De acordo com a polícia, os federais alertaram o agentes do BPChq, que seguiram a dupla mantendo distância segura. Na Feliciano Sodré, ao perceberem a abordagem ao casal, os policiais deram voz de prisão, mas na tentativa de fuga os bandidos ameaçaram atirar contra a viatura, iniciando o confronto.

Testemunhas contaram que um assaltante chegou a efetuar dois disparos na direção da viatura, mas não acertou o alvo. Em seguida os policiais também efetuaram disparos, acertando um tiro na cabeça do acusado de atirar. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas constatou o óbito do baleado no local. Sem documentos, ele foi encaminhado para a Instituto Médico Legal (IML) de Niterói. 

Segundo a polícia, o outro acusado, identificado como Sandro Freitas de Carvalho, de 18 anos, ainda tentou fugir de moto, mas acabou batendo num poste ao tentar descer da calçada do ponto de ônibus e foi preso.

“Eu estava deixando a minha esposa no ponto de e ia seguir para o trabalho quando eles pararam do lado da minha moto e mandaram a gente descer. Eles estavam muito nervosos e um deles armado. Os bandidos ameaçaram por diversas vezes atirar na gente. Entreguei a moto e em seguida vi o Choque se aproximando. Só deu tempo da gente abaixar e começaram os tiros. Várias pessoas que estavam no ponto correram com medo. O que estava armado, logo que percebeu a aproximação da polícia, apontou para eles e fez dois disparos”, contou uma vítima.

Outra viatura descaracterizada da PF prestou auxílio ao policiais do Choque e encaminhou o acusado preso para a delegacia. O caso foi registrado na Divisão de Homicídios (DH) de Niterói. Na delegacia foi constatado que a motocicleta usada pela dupla acusada, uma Yamaha Factor, havia sido roubada na última segunda-feira (24), também no Centro. 

Outro assalto no bairro

Usando uma réplica de arma, dois homens assaltaram um pedestre na noite desta quinta-feira, na Rua São Pedro, no Centro de Niterói. Após o crime, a vítima conseguiu informar o ocorrido a uma viatura da PM que passava pelo local, sendo iniciada uma busca pelos bandidos. Um suspeito foi preso pelos policiais na Avenida Amaral Peixoto.

Segundo a polícia, Davyd Fernandes da Silva, de 18 anos, conhecido pelo apelido de Chininha do Palácio, tentou se esconder atrás de uma banca de jornal, mas foi denunciado por pessoas que passavam pelo local. Ele foi encaminhado para a 76ª DP (centro), onde foi reconhecido pela vítima e preso em flagrante por roubo. Segundo a polícia, o acusado tem passagens por roubo, tráfico e porte ilegal de arma.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

cesar almeida
Q ataque preventivo tão certeiro dos papas. parabéns pela ação cirúrgica.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top