NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Morro do Cavalão: tiros geram pânico em Icaraí

Objetivo da ação foi combater traficantes que estariam utilizando aplicativos de delivery para entregar drogas

Douglas Macedo

Um intenso tiroteio no Morro do Cavalão, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, assustou motoristas que passavam pelo local no fim da tarde desta quarta-feira (30). A 77ª DP (Icaraí) realizou uma operação conjunta, que contou com quase 100 agentes da Polícia Militar, Programa Niterói Presente e Guarda Municipal, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas através de motocicletas que fazem serviço de delivery. A Rua Lemos Cunha precisou ser fechada por cerca de 15 minutos, na altura da delegacia, para garantir a segurança da operação e de quem passava pelo local. 

De acordo com a Polícia Civil, a 77ª recebeu informações de que criminosos da comunidade estariam utilizando os serviços de aplicativos de delivery de comidas e mototáxis para entregar drogas diretamente na casa de usuários.

Para garantir a segurança e dar apoio à operação, policiais militares da 2ª Companhia do 12º BPM (Niterói) ocuparam o alto do Morro do Cavalão, com o apoio de um veículo blindado. Traficantes da comunidade reagiram e houve uma intensa troca de tiros. Nenhum suspeito foi preso na ação. 

Enquanto a PM ocupava a comunidade, a Civil, com apoio da Guarda Municipal e homens do Niterói Presente, realizou uma blitz na Rua Joaquim Távora, abordando motociclistas. Até a noite desta quarta-feira, 12 motocicletas haviam sido apreendidas pela polícia, por irregularidades na documentação. Nenhuma pessoa abordada tinha pendências com a Justiça.

Segundo a PM, a operação conjunta vai continuar nos próximos dias.

“Vamos dar continuidade à operação e ampliar nossa área de atuação para outras vias do entorno do Cavalão, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas através de motocicletas”, informou a Polícia Militar. 

Por conta da operação e da blitz, o trânsito em direção a São Francisco ficou complicado, já que uma faixa da Joaquim Távora foi ocupada pela polícia, que trabalhava com o apoio de um reboque. Por conta do tiroteio, alguns motoristas se assustaram e optaram por voltar na contramão, mas, segundo a polícia o túnel Raul Veiga não chegou a ter o tráfego interrompido.

Santa Rosa – Uma mulher foi baleada na noite desta quarta, na Rua Mário Viana, durante outro tiroteio na Zona Sul de Niterói. Segundo primeiras informações de moradores da região, agentes da Niterói Presente realizavam patrulhamento quando se depararam com criminosos armados na altura do número 469.

Houve perseguição e os bandidos fugiram pela Travessa Matos Coutinho, onde houve troca de tiros. Um dos disparos atingiu uma moradora que passeava com seu cachorro. Ela foi atingida na porta de um prédio. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre outros feridos. Os bandidos conseguiram fugir. 

Scroll To Top