Assine o fluminense

Tiroteio assusta motoristas na Alameda

Bandidos trocaram tiros com a polícia durante grande fluxo de veículos na região

No abrigo de ônibus atingido por disparos, sobrou o vidro estilhaçado

Foto: Marcelo Feitosa

Um tiroteio na Alameda São Boa Aventura, no Fonseca, causou pânico em quem passava pelo local nesta terça-feira (13), por volta das 18h. De acordo com a polícia, os disparos começaram quando agentes interceptaram um HB20 roubado, na altura da Avenida Professor João Brasil. Bandidos no veículo atiraram contra os policiais, que reagiram. Na intensa troca de tiros, um policial foi ferido em uma das pernas e foi levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal). Ele não corre risco de morrer.

Um dos bandidos correu e tentou se esconder em uma loja de utilidades para o lar, mas acabou preso, assim como os comparsas. Devido ao tiroteio, a Alameda ficou fechada nos dois sentidos por vários minutos. Houve bastante correria. Desesperados, pedestres se jogaram no chão e passageiros de ônibus se esconderam atrás dos bancos para tentar escapar de balas perdidas que atingiram veículos, fachadas de prédios e até um abrigo de ônibus, o qual teve os vidros estilhaçados. Um leitor contou pelas redes sociais que a mulher dele estava num ônibus com a filha do casal, de seis anos, que foi ferida por estilhaços quando um tiro atingiu a janela do coletivo. 

 

Um suspeito tentou se esconder numa loja, mas acabou preso com outros três

Foto: Marcelo Feitosa

Um agente de trânsito contou como foi o desespero das pessoas na hora do rush. 

“Era a hora de maior movimento na Alameda. Eu estava em um sinal próximo à João Brasil e vi um caminhão parando. Achamos que ele havia quebrado, e, quando nos aproximamos, foi a hora que começou o tiroteio. Eu vi pessoas saindo dos carros e deitando no chão. Crianças chorando e muito tiro”, disse. 

Ainda segundo o agente de trânsito, por pouco não houve morte. 

“Os tiros atingiram os pontos de ônibus e graças a Deus ninguém se feriu”, desabafou. 

Muito abalados, funcionários da loja em que um dos bandidos procurou se esconder não quiseram comentar o caso. Pelas redes sociais, quem passava pelo local pedia para que familiares e amigos evitassem passar pela Alameda. Uma das postagens dizia: “Evitem a Alameda. Zona de Guerra”. 

Em uma outra, uma morador de um prédio disse que chegou em casa e encontrou uma marca de tiro no vidro da janela. 

“Você chega em casa e vê o resultado dessa guerra diária”, dizia a postagem. O comando do 12º BPM (Niterói) não se pronunciou sobre o caso até o fim da noite.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Observador do Caos
E o brilhante Comandante do Doze diz que a Alameda é bem policiada. Niterói é uma vrgonha.
Vote up!
Vote down!

: 1

You voted ‘up’

Falo mesmo
Nosso sistema de segurança esta falida igual ao país isso sim!
Vote up!
Vote down!

: 1

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top