Assine o fluminense

Traficante impõe luto e manda fechar comércio em Santa Rosa

Lojas não abriram as portas na Mario Vianna, que chegou a ser fechada durante tiroteio entre PMs e bandidos

Policiais que foram enviados ao local para checar o luto forçado e garantir a abertura dos comércios foram atacados a tiros por traficantes de drogas

Foto: Marcelo Feitosa

Uma troca de tiros entre policiais militares e traficantes de drogas da comunidade Souza Soares, em Santa Rosa, levou medo a moradores e motoristas na Rua Mario Vianna e vias próximas na manhã desta segunda-feira (11). Durante o tiroteio, que começou por volta de 9h30, motoristas voltaram pela contramão na Mario Vianna e na Estrada da Garganta. 

O comércio na região não abriu devido a uma ordem que teria partido do traficante conhecido como Arnaldão – atualmente preso em Bangu. Segundo o subcomandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Fábio Marçal, Arnaldão teria imposto luto após saber da morte do filho, por overdose, na comunidade. Agentes que foram ao local garantir a abertura dos comércios foram atacados a tiros por traficantes na Mario Vianna.

Devido ao clima tenso, algumas escolas da região dispensaram os alunos. O trânsito no sentido Largo da Batalha precisou ser interditado por cerca de 20 minutos devido ao confronto. Com medo de balas perdidas, pedestres correram e motoristas voltaram pela contramão ou abandonaram os carros, para buscar abrigo abaixados, atrás da lataria.

Reforços foram chamados e as comunidades do Zulu, Beco do 600, Beltrão e Vital Brazil, todas pertencentes ao Complexo do Viradouro, foram vasculhadas, mas não houve confirmação sobre prisões ou apreensões.

Através das redes sociais, moradores relatam intensa troca de tiros entre os policiais e os criminosos, pedindo para que parentes e amigos evitassem passar pelo local.

Uma funcionária de escola, que pediu para não ser identificada, disse que na hora do tiroteio as crianças ficaram nervosas. 

“Aqui temos crianças até 5 anos, então, para elas, é bem complicado. Colocamos todos em uma única sala e esperamos passar [o tiroteio]”, declarou. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Santa Rosa Depressão
Estas quadras da Mário Viana estão abandonadas! A noite o fluxo de bandidos é enorme, bailes cortam a madrugada, pessoas drogadas transitam durante toda madrugada em busca de drogas nas bocas da fumo das ruas Martim Teixeira e Matos Coutinho. A Policia nem chega perto. Ocupações nos morros dos dois lados da Mario Viana não param de aumentar. Quem manda nestas quadras é o poder paralelo e o estado finge não vê. É usual encontrar papelotes de drogas pelo chão nesta área todo dia. Na noite de quarta para quinta (véspera de feriado de sete de setembro) o baile foi até de manha, bandidos armados transitavam em suas motos descaradamente neste trecho da via, uma vergonha, escárnio total com a sociedade que paga seus impostos! Já que o governo não atua, a mídia poderia ajudar!!! basta pedir as imagens das câmeras dos prédios da região...
Vote up!
Vote down!

: 3

You voted ‘up’

Falo mesmo
O próprio filho morreu pelas porcaria que o pai vende, que sirva de lição !
Vote up!
Vote down!

: 4

You voted ‘up’

Sirtes Carvalho de Castro
Vergonha mesmo! O povo precisa aprender a votar, porque enquanto isso as quadrilhas de colarinho branco continuam a dar as cartas na câmara de vereadores, na alerj, no congresso nacional, nas prefeituras, no governo dos estados e em Brasília. O que seu vereador, seu prefeito, seu deputado estadual e federal, seu senador estão fazendo, enquanto nós temos que nos trancar em casa e nem assim estamos seguros? O governo do ERJ do Pezao/Cabral está encalacrado de dívidas com o governo de Temer/Meirelles. Divida renegociada agora, igual dívida de cartão de crédito, mas quem se enforca é o povo, submetido à total insegurança, sem saúde e educação. Eles vão pro spa, pros colégios particulares e andam com escoltas pagas por nós. O povo precisa parar de vender seu voto e começar a exigir seus direitos.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top