Assine o fluminense

Tráfico do Rio invade o Palácio

Bandidos da Maré ligados ao CV tentaram tomar da ADA os pontos de venda de drogas na Zona Sul

Um tiroteio entre facções rivais tirou o sono de moradores do Ingá, na Zona Sul de Niterói, no final da noite desta segunda-feira (30). De acordo com a Polícia Civil, bandidos da comunidade Parque União, no Conjunto de Favelas da Maré, no Rio, pertecentes à facção criminosa Comando Vermelho (CV), tentaram invadir o Morro do Palácio no Ingá, que é controlado pela rival Amigos dos Amigos (ADA), o que resultou em intenso tiroteio. 

Os disparos começaram a ser ouvidos por volta das 22h. A PM foi acionada e, ao chegar no local, foi recebida a tiros pelos bandidos. Durante o confronto, um homem morreu e outro foi preso. Segundo moradores, os tiros duraram quase três horas. Na manhã desta terça-feira (31), a unidade Médico de Família do Palácio não funcionou por medidas de segurança. Segundo a prefeitura, a previsão é que ela seja reaberta nesta quarta.

Um veículo blindado foi usado na ação para tentar pôr um fim na guerra do tráfico. Agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) dividiram-se em duas equipes e seguiram para lados opostos na comunidade. 

Na ação, os policiais conseguiram prender um homem que tentava fugir da comunidade. Com ele foi encontrado um radiotransmissor e drogas. Um outro homem que foi baleado chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal). Com ele a polícia apreendeu uma pistola calibre 40. 

Pelas redes sociais, moradores do Ingá e da Boa Viagem, que não dormiram por causa do barulho dos disparos, contaram os momentos de terror pelo qual passaram.  

De acordo com investigações da polícia, comunidades do CV em Niterói como a do Cavalão, em São Francisco, deram apoio aos traficantes do Rio durante a invasão. Bandidos do Complexo da Penha também teriam participado do tiroteio. A ocorrência foi registrada na 76ª DP (Centro). 

Memória – Em dezembro do ano passado, após invadirem o Morro do Estado, na Região Central, bandidos do Comando Vermelho (CV) foram interceptados por PMs do 12º BPM (Niterói), próximo ao Morro do Palácio, no Ingá. Na ocasião, houve intensa troca de tiros, que deixou dois criminosos mortos e três militares baleados. Na ação, quatro fuzis foram apreendidos. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top