Assine o fluminense

Torturado pelo tráfico escapa e invade escola para se esconder

Homem apontado como informante da polícia precisou ser resgatado por Caveirão

Mesmo com ossos quebrados, fugitivo do tráfico conseguiu chegar à escola

Foto: Reprodução

O Ciep 439 - Luiz Gonzaga Júnior, em Luiz Caçador, no Complexo do Salgueiro, foi invadido por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (04)) por um homem que havia acabado de escapar de uma sessão de tortura ordenada por traficantes da região. Comum dos braços e uma perna quebrados e bastante machucado, ele contou que havia ido à comunidade comprar drogas, mas acabou sendo confundido comum X-9 (informante da polícia). Ele disse ainda que os traficantes estavam tentando matá-lo.

Segundo testemunhas, funcionários e alunos entraram em pânico, temendo que a escola fosse invadida pelos tranficantes em busca do homem. As aulas foram suspensas e a escola foi completamente evacuada.

Uma equipe do 7º BPM (São Gonçalo) foi acionada para resgatar o homem, que foi retirado da escola com a ajudar do veículo blindado (Caveirão) da PM. Ele foi levado para o Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG). De acordo com os militares, o invasor tinha passagens pela polícia. O caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá).

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) confirmou que um rapaz ferido entrou nas dependências da unidade escolar. “O Corpo de Bombeiros e o Batalhão de Polícia foram acionados para tomar as medidas necessárias e garantir a integridade física dos alunos e funcionários. Ninguém ficou ferido e não houve danos ao patrimônio. Hoje, a escola funcionará normalmente”, diz trecho do documento. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top