Assine o fluminense

Van adaptada para cadeirantes é furtada em Niterói

Veículo da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) estava estacionado no Cubango

Veículo é o único da Instituição adaptado para cadeirantes

Divulgação

Uma van adaptada para deficientes físicos cadeirantes foi furtada nesta sexta-feira (28) na Rua Noronha Torrezão, no Cubango, em Niterói. O veículo, que pertence à Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), foi furtado após o motorista ter estacionado próximo à sua residência. Ao retornar, no dia seguinte, a van havia sido levada. De acordo com o coordenador de gestão da instituição, João Batista Carvalho e Silva, cerca de 200 atletas estão sendo impactados com o furto. O veículo é o único com adaptação especial para cadeirantes e é responsável por levar atletas para os campeonatos esportivos.

“O nosso motorista iria sair cedo de casa pois levaria, pela manhã, algumas pessoas no Centro do Rio. Por isso ele foi para casa com o veículo. E fomos surpreendidos com esse acontecimento. Dia 11 de outubro terá uma competição de halterofilismo e já estamos pensando em como vamos fazer para realizar o transporte desses atletas para a competição. Certamente teremos que buscar parcerias. Alugar um carro com esse tipo de adaptação custa muito caro”, explicou. 

O disse ainda que o veículo foi doado há cerca de quatro anos e era o único adaptado na instituição. 

“Temos outro veículo, mas não possui as mesmas condições. O veículo é extremamente útil para nós, pois era equipado com um elevador que nos possibilitava o transporte de atletas. Em um primeiro momento, achávamos que a van tinha sido furtada por criminosos querendo se deslocar de um lugar para outro e que íamos encontrar depois. Mas já se passaram quatro dias e até agora não apareceu. É lamentável que isso tenha acontecido. Por conta da crise que enfrentamos, nós não conseguimos pagar o seguro. Quando tínhamos o seguro, a van possuía um rastreador, que não foi tirado. Inclusive, entramos em contato com a empresa, para saber se eles conseguiriam ativar para tentarmos descobrir o paradeiro do veículo. Estou esperando o retorno da empresa”, afirmou. 

O coordenador chegou a fazer um apelo para que o veículo seja encontrado. 

“Quem pegou que devolvesse, ou quem tiver informações que nos avise. Precisamos muito desse veículo. Por isso, vamos rezar para que a gente consiga encontrá-la”, disse. A ocorrência foi registrada na 77ª DP (Icaraí).

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Rafael Matos
Acho estranho como levam ela parada? Algo tem aí
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top