Assine o fluminense

Zona Sul vive um dia de guerra

Operação no Complexo do Viradouro termina com cinco suspeitos mortos em confronto com a polícia

Policiais apreenderam pistolas com os suspeitos que foram mortos

Divulgação PM

Cinco suspeitos foram mortos em confronto durante operação do Comando de Operações Especiais (COE) realizada ontem nos morros do Viradouro, Sousa Soares, Zulu e Cavalão, na Zona Sul de Niterói.

Um outro suspeito foi preso e cinco pistolas e um revólver foram apreendidos, além de drogas: 310 papelotes de cocaína, 120 trouxinhas de maconha, 46 pedras de crack e ainda um tablete com aproximadamente dois quilos de maconha.

A ação da PM foi realizada por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque (BPChq) da Polícia Militar com objetivo de reprimir as ações do tráfico de drogas. A operação começou às 5h da manhã. Por volta das 7h, moradores já relatavam estar ouvindo muito barulho de disparos.

Segundo a polícia, houve uma perseguição com troca de tiros na Estrada da Garganta, quando um homem tentou fugir do cerco policial em um Hyundai HRV prata. Ele atirou contra os policiais, que revidaram. 

O homem perdeu o controle do carro, que colidiu em um ônibus da Viação Santo Antônio que fazia a Linha 39 (Piratininga-Centro) e estava parado por conta do fechamento da Estrada da Garganta, para a passagem de um comboio da polícia. O baleado chegou a ser levado para o Hospital Municipal Carlos Tortelly, no Bairro de Fátima, mas não sobreviveu. Uma pistola foi apreendida com ele. 

Por volta das 8h, mais barulho de tiros. Quando os agentes realizavam uma incursão no Morro do Viradouro, foram recebidos a tiros. Depois de um intenso confronto foram encontrados quatro suspeitos baleados. Segundo a polícia, eles também chegaram a ser socorridos para o Hospital Municipal Carlos Tortelly, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde. Com eles, foram aprendidas quatro pistolas. 

Já por volta das 10h30, policiais do o Batalhão de Choque (BPChq), durante incursão no Morro do Bumba, no bairro Viçoso Jardim, desconfiaram de um homem que apresentou um comportamento suspeito. Ao realizar a abordagem, o homem confirmou que fazia parte do tráfico local e que as drogas estavam escondidas em uma residência nas proximidades. 

De acordo com a polícia, o homem levou os policiais até o local, onde foram encontrados escondidos, debaixo de um sofá, 310 cápsulas de maconha, 46 pedras de crack, 120 trouxinhas de maconhas e um tablete de maconha com aproximadamente 2 quilos. 

Na comunidade do Cavalão, durante patrulhamento com a ajuda de cães farejadores, policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) encontraram 500 pinos de cocaína, 307 tabletes de maconha e dois carregadores de pistola. As ocorrências foram registradas na 77ª DP (Icaraí). As mortes em confronto vão ser investigadas pela Divisão de Homicídios (DH) de Niterói. 

Apesar do tiroteio durante a operação policial, o comércio e escolas na região não fecharam as portas.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top