Assine o fluminense

Alerj realiza audiências nesta segunda

Demandas dos trabalhadores da cultura e gestão da saúde nos presídios estão nas pautas

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai receber trabalhadores da área e discutir quais são as principais demandas do setor. A reunião acontecerá às 10h desta segunda-feira (15), no Auditório Senador Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Palácio Tiradentes.

“Vamos nos encontrar com artistas, agentes e gestores culturais para ouvir suas demandas e definir o nosso plano de trabalho e nossas prioridades. Depois desse primeiro encontro aqui na Alerj, faremos outros espalhados pelo estado, começando agora em maio”, comentou o presidente da comissão, deputado Eliomar Coelho (PSol). 

À tarde, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos também realiza, às 13h30, na sala 316 do Palácio Tiradentes, uma audiência pública para discutir a gestão da saúde nos presídios. No ano passado, quase trezentas mortes foram registradas. Representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); do Sindicato de servidores do sistema prisional; da Defensoria Pública; do Mecanismo de Prevenção e Combate à Tortura; do Fórum Permanente de trabalhadores da saúde Prisional e de familiares de detentos foram convidados.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top