Assine o fluminense

Bolsonaro diz a Guaidó que quer uma Venezuela livre e próspera

Presidente se encontrou com o autoproclamado governante do país vizinho

Presidente brasileiro e líder venezuelano conversaram no Palácio do Planalto

Foto: Divulgação/Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse na quinta-feira que o Brasil vai atuar, dentro da legalidade, para restabelecer a democracia na Venezuela. Bolsonaro se reuniu ontem, no Palácio do Planalto, com o autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó. 

“Nós não pouparemos esforços dentro da legalidade, da nossa Constituição e das nossas tradições para que a democracia seja restabelecida na Venezuela. E isso só será possível com eleições limpas e confiáveis. Nos interessa uma Venezuela livre, próspera e economicamente pujante”, disse o presidente. 

Bolsonaro criticou governos anteriores do Brasil por terem dado apoio ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro. 

“Faço uma mea culpa aqui, porque dois ex-presidentes do Brasil fizeram parte do que está acontecendo na Venezuela hoje. Essa esquerda gosta de tanto de pobre que acabou multiplicando-os, e a igualdade buscada por eles foi por baixo. Queremos uma igualdade para cima, na prosperidade”, afirmou. 

O presidente brasileiro pediu permissão para chamar Guaidó de “irmão” e afirmou que continuará apoiando as decisões do Grupo de Lima em favor da mudança de política no país vizinho, “por liberdade e democracia”.

Em seu pronunciamento, o presidente autoproclamado da Venezuela – que é o presidente da Assembleia Nacional, equivalente ao Congresso Nacional venezuelano, – agradeceu o apoio do governo brasileiro na ajuda humanitária ao país vizinho e classificou o encontro com Bolsonaro como um marco no resgate das relações entre os dois países. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

JBatalha
Pensei que ele quisesse um Brasil livre e próspero.... Se preocupa demais com o quintal dos outros e o povo pobre aqui comendo bosta. Isso sem falar na Laranjada toda que faz uma comunicação direta entre toda a sua família e as milícias.... Quer processar o José de Abreu, mas apoia um cara que nem se elegeu e se autoproclamou Presidente, vai entender... É muita lama e incoerência.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top