Assine o fluminense

Bolsonaro quer anular placas do Mercosul

Presidente disse que pretende conversar com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para retirar as placas de circulação

Nesta quinta-feira (14), em sua transmissão semanal ao vivo nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro disse que pretende conversar com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para retirar de circulação as placas de carro do Mercosul.

“Vamos, com o nosso ministro Tarcísio, ver se a gente consegue anular a placa [de trânsito] do Mercosul. É um constrangimento, uma despesa a mais”, disse.

Em novembro de 2018, foi lançado o modelo da nova placa e estabelecido um período para troca do antigo. Na ocasião, as autoridades disseram que era mais seguro, pois dificultava fraudes e clonagens.

Ao lado dos ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Bolsonaro falou também sobre novo acordo de salvaguardas tecnológicas para utilização da Base de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, que será assinado entre o Brasil e os Estados Unidos. Bolsonaro viaja com seis ministros para os Estados Unidos no domingo e no dia 19 tem encontro com o presidente, Donald Trump, na Casa Branca.

Gripe – Na live, Bolsonaro também falou sobre vacinação contra gripe que será antecipada no Amazonas, devido a um surto. O SUS enviará ao Estado 1 milhão de doses do medicamento. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

paulo cesar oliveira
Acho uma medida correta. Há qto. tempo temos mudanças nas placas dos automóveis? Daqui há pouco inventarão uma da zona do Euro, para tirar mais dinheiro do contribuinte.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Rejane Monteiro Moreira
Concordo plenamente que estas placas forma criadas somente para os Detrans de todo o País arrecadar dinheiro. Excluir imediatamente.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top