NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Câmara de Niterói aprova criação de 1195 cargos na educação

Centenas de pessoas acompanharam a votação para pressionar a aprovação da mensagem

Foto: Colaboração / Carolina Ribeiro

A Câmara de Vereadores de Niterói aprovou na manhã desta terça-feira (8), em caráter de urgência, a criação de 1195 novos cargos na Fundação Municipal de Educação e que serão preenchidos exclusivamente através do concurso público realizado em 2016.  

Em uma sessão extraordinária, antes da volta do recesso, os vereadores votaram em primeira e segunda discussões a mensagem executiva que previa a convocação dos aprovados no concurso.  

A mensagem segue para sanção do prefeito em exercício Paulo Bagueira (SDD). 

Durante a sessão cerca de duzentas pessoas acompanharam a votação e pressionaram os vereadores para que a mensagem fosse aprovada. 

A primeira mensagem executiva de 2019 foi encaminhada pelo prefeito em exercício, Paulo Bagueira na tarde de quinta-feira, último dia 3 de janeiro. Em sua justificativa para a aprovação da criação dos cargos, o prefeito em exercício lembrou que uma liminar concedida pela Justiça, por solicitação do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação), proíbe que a Prefeitura de Niterói continue a usar de contratações temporárias para preenchimento das vagas na área da Educação e determina que o Município chame os concursados de 2016, cujo concurso foi homologado em 2017. 


Scroll To Top