Assine o fluminense

Candidatos focam na RO e Zona Norte

Rodrigo Neves (PV), Flávio Serafini (PSOL) e Felipe Peixoto (PSB) fizeram corpo a corpo com eleitores da cidade

Felipe Peixoto promoveu caminhadas pela Ilha da Conceição pela manhã

Foto: Divulgação

Três dos candidatos à Prefeitura de Niterói tiveram uma agenda focada em bairros da Região Oceânica e da Zona Norte no sábado (17). Rodrigo Neves (PV) começou o dia em uma caminhada na parte da manhã pelo Morro do Cavalão, em São Francisco, na Zona Sul de Niterói. Ele destacou a área de convivência que está sendo construída no local.

“Com esse novo espaço em São Francisco, as crianças estão tendo aulas gratuitas de skate. Luto por uma cidade onde todos tenham a oportunidade de ser felizes”, afirmou, lembrando ainda a reforma do Colégio Julia Cortines, onde muitas crianças do Cavalão estão matriculadas. Em seguida, ele também caminhou pelo Beltrão, em Santa Rosa, e Maceió, na Região Oceânica, onde, à tarde, ainda participou de atividades com vereadores que se estenderam também pelo Barreto, na Zona Norte.

O candidato do PSOL à Prefeitura de Niterói, Flávio Serafini, e Regina Bienenstein, sua vice, estiveram primeiro no Largo da Batalha e no Monan, onde participaram de uma roda de conversas com moradores da região. Entre essas duas atividades, Serafini também esteve no Barreto, onde anunciou a proposta de recuperar o pátio da velha estação de trem da Leopoldina, hoje em ruínas, para transformá-lo em um espaço cultural multiuso, com teatro, cinema e artes plásticas.

“Nossa vida cultural não vai mais se concentrar somente nas áreas do Centro e Zona Sul. Nada justifica que em nossa cidade haja áreas em total abandono como essa localidade do Barreto. Encontramos obra de importante valor histórico e arquitetônico como o pátio da Leopoldina em grave estado de degradação e sem utilidade pública. Também não há justificativa para ainda haver em Niterói famílias vivendo em condições tão insalubres como as que enfrentam os moradores da ocupação que visitamos. Essa situação se repete nas diferentes regiões e precisamos corrigir isso em toda Niterói. Saneamento é um direito básico e precondição para a saúde pública”, defendeu.

Flávio Serafini visitou o pátio da velha estação de trem da Leopoldina, no Barreto

Foto: Divulgação

Já o candidato do PSB, Felipe Peixoto, promoveu caminhadas pela Ilha da Conceição com saída da Praça do Sol, na entrada do bairro da Zona Norte de Niterói. Em seguida, ele esteve na comunidade do Holofote, no Barreto, onde também ouviu a população e assumiu o compromisso de manter o diálogo com a comunidade em uma futura gestão.
“Político que tem a capacidade de ouvir erra menos”, afirmou o candidato.

De lá, ele seguiu para o corpo a corpo acompanhado de vereadores nos bairros do Largo da Batalha, Maria Paula, Itaipu e Engenho do Mato. No fim do dia, Felipe Peixoto retornou à Ilha da Conceição, onde encerrou sua agenda com visita a uma igreja da Assembleia de Deus.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top