NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Escolas terão aplicativo para emergências nas unidades

Medida sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial de segunda-feira (24), as escolas estaduais terão um aplicativo para emergências nas unidades. A ação, que já estava prevista pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) no contexto do Programa Cuidar, não terá o nome “botão do pânico”. Segundo a Seeduc, trata-se de um aplicativo que será instalado no aparelho de telefone celular dos profissionais que vão trabalhar no Programa Cuidar em cada escola.

Por meio do aplicativo, em caso de qualquer emergência nas unidades de ensino, os profissionais do Programa Cuidar poderão acionar a Central de Comando da Secretaria de Educação, onde uma equipe receberá imagens e áudios dessas situações para que, desta forma, possa identificar a necessidade de acionar, por exemplo, a PM ou o Corpo de Bombeiros, e tomar a decisão mais adequada. 

Programa Cuidar - O Programa Cuidar já está levando mais segurança a profissionais e estudantes da rede pública de ensino. Para isso, o Governo do Estado está contratando profissionais reformados egressos das Forças Armadas, com qualificação para atuar no programa. Esses especialistas ficarão responsáveis pelos serviços de portaria e inspeção patrimonial das escolas. 

Scroll To Top