Assine o fluminense

Romário recebe o apoio do PR

Deputado estadual Pedro Fernandes é confirmado como candidato do PDT ao Governo do Estado

As convenções partidárias para definir as coligações e chapas para presidência, governos de estados, senado e casas legislativas estaduais e federais vão até este domingo, 5 de agosto. No Rio de Janeiro, 11 partidos definiram, nesta semana, seus apoios para as eleições de 2018. 

O senador Romário (Podemos) ganhou fôlego extra na corrida para o Palácio Guanabara. No início da tarde desta sexta-feira (3), o pré-candidato ao Governo do Estado recebeu o apoio do PR, que ainda não havia decidido se apoiaria o ex-prefeito Eduardo Paes, também candidato, ou o ex-futebolista. 

Com a confirmação da aliança, o senador passa a ter mais de um minuto em campanhas na televisão, tempo que, sem o apoio, seria de poucos segundos. As inserções na mídia também aumentaram de uma a cada dois dias, para três diariamente. O nome de Romário deve ser oficializado hoje, durante convenção do Podemos.

O acordo fechado por Romário e o presidente do PR-RJ, Altineu Côrtes, também definiu o vice da coligação. O maricaense Marcelo Delaroli (PR), que tinha seu nome ventilado pelo Democratas de Eduardo Paes, irá ocupar o cargo na chapa encabeçada pelo candidato do Podemos.

Eduardo Paes (DEM), por sua vez, teve apoio oficializado pelo PSDB, em convenção realizada na manhã desta sexta. O partido junta-se ao PTB, PHS, PPS, PV, DC e Solidariedade, que também se juntaram ao ex-prefeito. Paes, entretanto, ainda não tem um nome confirmado para vice, uma vez que as tentativas de coligação com o PR e Marcelo Delaroli foram frustradas.

Nesta sexta-feira, o PDT realizou sua convenção, que contou com a presença do candidato à Presidência Ciro Gomes e confirmou a candidatura do deputado estadual Pedro Fernandes para o Governo do Estado. A lista de candidatos ao Palácio Guanabara, já oficializados por suas convenções, conta ainda com Dayse Oliveira (PSTU), Índio da Costa (PSD), Marcelo Trindade (Novo), Márcia Tiburi (PT), Tarcísio Motta (PSOL) e Wilson Witzel (PSC). 

O PMN e o Avante também tiveram suas convenções nesta sexta.

Final de semana de definições – Além do Podemos, também realizam hoje suas convenções PRB, MDB e PMB. Já no domingo, o PR, PCdoB, PRP e PRTB definirão seus candidatos e apoios. O Partido Republicano Progressista confirmou, por meio de suas páginas nas redes sociais, que irá homologar a candidatura de Anthony Garotinho ao Governo do Rio de Janeiro. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top