Assine o fluminense

Foto: Divulgação

Firjan O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves; o presidente da Firjan Leste Fluminense, Luiz Césio Caetano, e o deputado estadual e vice-prefeito licenciado Comte Bittencourt, em reunião do Conselho da Firjan na última semana

Homenagem 

A Câmara Municipal de Niterói realiza cerimônia, no dia 25, às 15h30, para entrega de moção honrosa pelo credenciamento da Escola Canadense de Niterói em todas as séries da Educação Infantil ao High School pelo governo canadense no Brasil. A escola passa a oferecer o Dual Diploma, aceito no Brasil e no Canadá. O embaixador do Canadá, Riccardo Savone, e a cônsul geral do Canadá, Evelyne Coulombe, comparecerão ao evento. Eles falarão sobre o que representa espalhar a metodologia da educação canadense pelo mundo.  A diretora da Escola Canadense de Niterói, Yara Tandel, explicará à sociedade niteroiense o significado de ser uma escola credenciada pelo Canadá em todas as turmas da Educação Infantil ao High School

 

 

PPS realiza congresso na Câmara

No dia 25, às 18h, a Câmara de Niterói recebe o Congresso 2017 do PPS. O evento visa definir os próximos caminhos do partido na cidade e vai contar com a presença do presidente estadual da sigla, deputado estadual Comte Bittencourt; do representante do Ministério da Cultura no Estado do Rio, José Haddad; do secretário municipal de Esportes, Luiz Carlos Gallo, e dos vereadores Sandro Araújo e Paulo Henrique.

Curtas

O Museu Imperial participará da 11ª Primavera dos Museus, entre os dias 19 e 24. O evento acontece todos os anos no início da estação e envolve instituições de todo o país.  

 A OAB Niterói promove, dia 23, mais uma ação social. Desta vez a atividade será na Associação de Moradores e Amigos da Beira da Lagoa de Piratininga- Av. Almirante Tamandaré, 133. Promovida pela Comissão de Ação Social, a iniciativa será das 9 h às 15 horas, com o objetivo de levar aos moradores orientação jurídica, doação de agasalhos, exames de vista, aplicação de flúor e serviços de beleza gratuitos.

A partir do dia 22, o cartório da 32ª Zona Eleitoral, de Rio Bonito, passará a funcionar em novo endereço, na Rodovia Linha Verde, no Condomínio Industrial Green Valley. Em razão da mudança, o expediente será suspenso nos dias 20 e 21 de setembro. O novo espaço possui rampa de acesso e banheiro adaptado com barras de apoio.


Thiago Cortes./Divulgação

Festa O vereador Bira Marques e o secretário Executivo da Prefeitura de Niterói, Axel Grael, em noite de comemorações.

Professor é o Intelectual do Ano

O professor Maximiano de Carvalho e Silva foi escolhido por unanimidade pelas entidades culturais de Niterói para receber o título de Intelectual do Ano 2017. A reunião foi presidida pelo professor Raymundo Stelling, do Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência. O escolhido é professor emérito da Universidade Federal Fluminense, membro das Academias Brasileira de Filologia e Fluminense de Letras e laureado da Academia Brasileira de Letras.

 

Indústria naval

Na próxima terça-feira, às 10h, a Alerj lançará a Frente Parlamentar de Apoio à Indústria Naval e Offshore no Estado do Rio de Janeiro. Segundo o deputado Waldeck Carneiro (PT), idealizador e presidente da Frente, a iniciativa se dá em razão do desmonte das indústrias naval e do petróleo, que já custou o emprego de milhares de trabalhadores. 

Demissões

O setor naval chegou a empregar 82 mil trabalhadores diretos e mais de 780 mil indiretos. Atualmente há pouco mais de 30 mil vagas ocupadas. O Rio de Janeiro foi o Estado que mais perdeu postos de trabalho, aproximadamente 25 mil. Niterói, Angra dos Reis e a capital estão entre os municípios mais prejudicados. 

Pestalozzi

A Pestalozzi de Niterói recebe na próxima quinta-feira, às 10 horas, o professor e doutor em marketing e planejamento, Renato Cotta de Mello, que falará sobre Planejamento Estratégico em organizações não governamentais. Mestre em administração pelo Instituto Coppead da UFRJ, ele é doutor em engenharia com especialização pela Ohio University.

Turismo 

Consagrado como o Oscar do turismo internacional, o World Travel Awards Latin America 2017 premiou o Estado do Rio como melhor destino turístico esportivo, durante a 24º cerimônia,  em Cancun, no México. Na ocasião, o Rio Convention & Visitors Bureau foi agraciado como a melhor entidade de turismo da América do Sul.

Com Giovanni Mourão

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top