Assine o fluminense

Foto: Evelen Gouvêa

Niterói O presidente da Câmara de Niterói, Paulo Bagueira; o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e o ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão,

Aldeia Imbuhy 

Os secretários de Governo e de Urbanismo de Niterói, Vitor Junior e Renato Barandier, respectivamente, se reuniram com representantes das 32 famílias despejadas em 2015 da Aldeia Imbuhy, em Jurujuba, por decisão judicial, a pedido do Exército. O objetivo do encontro foi alinhar o novo recadastramento de avaliação para pagamento de ajuda de custo ou aluguel social para estas famílias, que até o momento não receberam nenhum benefício. Também foi discutida a cessão de um terreno do Exército, em Piratininga, para assentar essas famílias, cujas 32 casas seriam construídas no referido terreno pela prefeitura de Niterói. Na última audiência judicial sobre o caso, o vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL) apresentou os mapas da região a ser ocupada. No próximo dia 9, o juiz federal William Douglas vai se reunir com representantes do Exército para saber se o acordo, de fato, ocorrerá. 

 

 

Axel em congresso nos Estados Unidos

O secretário Executivo Axel Grael participou  do Congresso Internacional de Resíduos Sólidos, em Baltimore, nos Estados Unidos. Axel, que também é engenheiro florestal e ambientalista, apresentou o plano de contenção da poluição da Baía de Guanabara, elaborado por ele para a Rio 2016, a pedido da Secretaria de Estado do Ambiente. Axel se reuniu com o representante do Anne Arundell Departament of Public Works, iniciativa americana que desenvolve trabalho de recuperação de rios, semelhante ao que a Prefeitura pretende fazer na Bacia do Rio Jacaré, que será renaturalizada.

Curtas

O segundo Passeio das Motogirls de Niterói será neste domingo, às 8h30, com saída do posto de combustíveis da Alameda São Boaventura com a Avenida João Brasil, no Fonseca. O destino é a Fortaleza de Santa Cruz, em Jurujuba, e depois o encontro termina na Boa Viagem. 

A convite do Instituto Histórico e Geográfico de Niterói, o jornalista Gilberto Cunha Lopes falará sobre “A Capoeiragem no Brasil - Especialmente em Niterói” nesta terça-feira, às 15 horas, no Centro de Literatura e de História Fluminense (Memorial Roberto Silveira) no Caminho Niemeyer. A palestra faz parte do curso Conhecendo Niterói, coordenado por Heraldo Mesquita e Cristina Pontes. A entrada é franca.


Foto: Lucas Benevides

Audiovisual O consultor Marcos Novaes e o deputado federal Chico D’Angelo, prestigiando o anúncio do projeto Niterói - Cidade do Audiovisual

Última audiência do Plano Diretor

Nesta segunda-feira, ocorre a última audiência pública para discutir o Plano Diretor de Niterói, na Câmara Municipal, a partir das 18h. Após três meses de debates com mais de mil moradores de todas as regiões da cidade, chegou o momento de condensar e avaliar as sugestões da população.

 

Foto: Lucas Benevides

Encontro Marilda Ormi, diretora do Teatro Municipal de Niterói, e o deputado estadual e vice-prefeito licenciado de Niterói, Comte Bittencourt

MPF debate ação sobre cota na IES

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro realizará no dia 27 audiência pública com o objetivo de colher subsídios para ação que apure a ausência de controle no acesso às instituições de ensino superior (IES) mediante cotas. O evento, entre 13h30 e 18h, será no auditório da Procuradoria da República.

Audiovisual

O lançamento do projeto Niterói: Cidade do Audiovisual, no início da última semana, tem tudo para consagrar ainda mais Niterói no cenário nacional e internacional. A Prefeitura e o Ministério da Cultura anunciaram medidas e liberação de recursos financeiros que tornarão a cidade referência no setor.  A solenidade, na Reserva Cultural, reuniu políticos e agentes culturais. 
Com Giovanni Mourão 

Questão de gênero

A Escola da Magistratura promoverá nesta segunda-feira  seminário sobre questões de gênero, no Tribunal de Justiça. O ministro do STF, Luiz Fux, abordará o tema “Dignidade da Pessoa Humana e Cidadania. Proteção Jurídica à união homoafetiva”.  Além do diretor-geral da Emerj, Ricardo Cardozo, participarão as juristas Maria Berenice Dias e Andréa Pachá, o ex-ministro  do STF Ayres Britto e as desembargadoras Cristina Tereza Gaulia e Marianna Fux.

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top