Assine o fluminense

José Cruz/Agência Brasil

Pacto Ministro Dias Toffoli e o vice-presidente Hamilton Mourão no STF

Toffoli prega pacto entre os três poderes

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, defendeu ontem um pacto entre os três poderes para aprovação das reformas da Previdência, fiscal e tributária. Segundo Toffoli, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário devem se unir para retomar o desenvolvimento do país. O discurso do ministro foi proferido na cerimônia de instalação do Ano Judiciário, evento que abre os trabalhos no Supremo após o período de 40 dias de recesso. Para Toffoli, a retomada do desenvolvimento objetiva o bem-estar da população e a redução das desigualdades. Além de autoridades do Judiciário, participaram da cerimônia o vice-presidente, Hamilton Mourão, e o ministro da Justiça, Sergio Moro

Ministros deixam cargos para posse

Três ministros deixaram os cargos ontem para assumir o mandato de deputado federal. As exonerações foram assinadas pelo presidente Jair Bolsonaro, e publicadas no Diário Oficial da União. O ato de tomar posse como parlamentar é uma praxe no país. Osmar Terra (Cidadania), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Tereza Cristina (Agricultura) retomarão seus respectivos  ministérios.

 

General Mourão mantém isenção

A poucas horas da eleição na Câmara e no Senado, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, manteve ontem a isenção sobre o resultado da disputa. Segundo ele, cabe aos parlamentares a decisão. Mourão afirmou estar certo de que os escolhidos para os comandos das Casas legislativas estarão alinhados com as necessidades do país. “É a hora dos políticos resgatarem sua credibilidade perante o país como um todo. É um momento bom para todos”, disse o vice-presidente.


Divulgação

Comte se despede da Assembleia Cerca de mil pessoas, entre lideranças políticas, comunitárias e empresários, participaram de encontro na CDL Niterói com o ex-deputado estadual Comte Bittencourt, que prestou contas de seus mandatos após sua despedida da Alerj. Na ocasião, Comte foi lançado pré-candidato a prefeito de Niterói pela unanimidade das lideranças, que fizeram um apelo para que ele não deixe a política.

Renúncia de Jean anunciada

Logo na abertura dos trabalhos da Câmara dos Deputados, o presidente da sessão, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou que a Mesa Diretora recebeu o comunicado de renúncia ao mandato de deputado de Jean Wyllys (PSOL-RJ). David Miranda assume o cargo.

Ex-ator é o primeiro a chegar

Primeiro deputado a chegar à Câmara, às 8h30, Alexandre Frota (PSL-SP) fez uma live pelo Facebook com o plenário vazio. “Como só estava eu, e todos os funcionários e servidores, aproveitei e dei uma palavra agradecendo essas pessoas que vão nos ajudar aqui dentro”.

Luiza Erundina, 84, a mais idosa

Em seu sexto mandato consecutivo, a deputada Luiza Erundina (PSOL-SP), de 84 anos, é a mais idosa da nova legislatura. “Minha vida inteira foi dedicada à luta pela democracia, pelos direitos humanos, pelo direito das mulheres. De novo estamos aqui para enfrentar uma conjuntura muito grave que vivemos hoje no Brasil”, disse

Bolsonaro faz videoconferência

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu na manhã de ontem, por vídeoconferência, com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno. O presidente se recupera da cirurgia no Hospital Albert Einstein. Ele não teve compromissos oficiais ontem.

Com Agência Brasil e Lucas Schuenck

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top