Assine o fluminense

Governador na Marquês de Sapucaí

Carlos Magno/Divulgação

  O governador Wilson Witzel cumprimenta integrante de escola de samba durante o desfile do Grupo de Acesso, na Marquês de Sapucaí. Ele e a primeira-dama Helena Witzel assistiram aos desfiles n Camarote do Governo do Estado, onde Witzel recebeu a família Candonga, guardiã da Chave da Cidade do Rio de Janeiro.
 
 

Comissão para fazer cumprir as leis 

A Câmara Municipal de Niterói ganhou, na última semana, a “Comissão do Cumpra-se”, destinada a acompanhar o cumprimento das legislações municipais e criar um canal direto do cidadão com a Casa. A iniciativa é do vereador Leonardo Giordano (PCdoB) e ganhou apoio de vereadores multipartidários da Câmara. Para Giordano, já existem leis de ganho real para o cidadão niteroiense que, no entanto, não estão sendo cumpridas. “Nós temos várias leis municipais importantes e que beneficiam as pessoas em diversos temas, mas que não são cumpridas. A primeira medida da Comissão é listas as leis existentes no município e exigir que elas cheguem à vida real da população” declarou.

 

 

 

 

Direito Imobiliário na OAB-Niterói

Tomou posse, na última semana, Marcelo Funes Netto como presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-Niterói, durante solenidade conduzida pelo presidente da entidade, Claudio Vianna. Em discurso de abertura, Vianna expressou sua satisfação em dar prosseguimento ao projeto, que segundo ele, é uma vontade antiga: “Na penúltima eleição eu me candidatei e tinha como projeto trazer para a OAB Niterói uma Comissão de Direito Imobiliário que de fato exercesse a sua real função fora dos muros da Ordem”, declarou.

 
 

Curtas

O atual contexto político brasileiro para a mulher é o tema do seminário que a Comissão da Mulher do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) realizará no dia 12, das 17h às 20h, no plenário do IAB, no centro do Rio. 

O evento será aberto pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, e terá oito palestrantes, entre as quais a presidente da Comissão da Mulher, Deborah 

Prates, ativista da causa das mulheres com deficiência, que também será a mediadora dos debates, e a desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio  e diretora de Igualdade Racial da OAB/RJ, Ivone Ferreira Caetano.

O Ministério Público do Rio e a Polícia Rodoviária Federal ajustam parceria em diversas áreas, incluindo troca de dados entre as instituições com a plataforma “MP em Mapas”.


Explicando a reforma

O governo federal vai utilizar um site e um call center para ajudar na simulação de cálculos da aposentadoria conforme a proposta da reforma da Previdência, como forma de ajudar a esclarecer dúvidas da sociedade. Os dois instrumentos para melhorar os canais de comunicação com a população devem entrar em operação depois do carnaval.

Câmara e Senado sem visitação

Quem estiver em Brasília durante o carnaval com planos de conhecer a Câmara dos Deputados e o Senado terá que refazer a programação. É que desde ontem até a Quarta-feira de Cinzas, a visitação nas duas Casas Legislativas estará fechada para troca o carpete do Salão Verde e das Galerias do Plenário da Câmara e limpeza carpete do Salão Azul do Senado.
 

Indústria criativa em alta no País

Cresce a procura por profissionais que atuam na economia digital e com foco na criação de produtos e serviços diferenciados para o consumidor. Segundo os dados da nova edição do “Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil, o mercado de trabalho abriu 24.500 vagas para profissionais com esse perfil em dez profissões da economia criativa em meio à crise econômica. O estudo reflete as transformações da nova economia, caracterizada por novos modelos de negócio, hábitos de consumo e relações de trabalho.

 

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top