Assine o fluminense

Investimentos para o interior

Para Cristina Pinho, subsecretária de Óleo, Gás e Energia, a estruturação pode atrair investimentos para todo o estado. “Nosso intuito é atrair os investimentos para o interior do Rio, onde já sabemos que o potencial é grande, principalmente no Norte. O mapa trará, entre outros dados, as vocações regionais que possam ser associadas à geração de energia solar. Parceiros, como a Empresa de Pesquisa Energética, do Ministério de Minas e Energia, e a Firjan, estão nos auxiliando no mapa para que, até o início do segundo semestre, possamos apresentá-lo”.

Energia sustentável no Estado do Rio 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais do Governo do Rio está elaborando um estudo sobre investimentos para o estado no setor de geração de energia fotovoltaica. O trabalho, capitaneado pela Subsecretaria de Óleo, Gás e Energia, iniciou-se na confecção de um mapa do Rio de Janeiro que identificará as áreas fluminenses com os melhores índices de radiação solar. Na visão da subsecretaria, outro segmento que o estado do Rio deve explorar é o de gás natural que, aliado a produção do pré-sal, condiciona o Rio para se tornar um hub brasileiro.

 

 

Para recuperar o orgulho fluminense

A Alerj instalou, ontem, a Frente Parlamentar de Internacionalização do Rio, com o objetivo de dar mais visibilidade ao estado e conseguir aporte de capital para alavancar o turismo e setores como o de negócios. A Frente, que será presidida pelo deputado Alexandre Knoploch (PSL), quer que o Estado do Rio ganhe protagonismo internacional e pretende incentivar turistas  e investidores, além de recuperar o amor dos fluminenses pelo local onde vivem.

Curtas

A Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do RIo de Janeiro (TCE-RJ), vai promover o seminário “Reflexões e dilemas sobre avaliação e pesquisa em instituições de controle”. O evento será realizado no dia 9, próxima quinta-feira, das 14h às 17h, no Auditório Humberto Braga, na Praça da República 54-56, Centro, Rio de Janeiro. As incrições estão abertas e devem ser feitas através do site da ECG.

A Câmara Municipal de São Gonçalo realiza Audiência Pública

sobre: “30 anos do Movimento de Mulheres, na próxima terça-feira (dia 7), às 10h. A sessão será presidida pelo vereador Alexandre Gomes.

Nesta semana, a Câmara Municipal de Maricá aprovou o projeto de lei que cria o sistema de bicicletas compartilhadas no município. A proposta, de autoria do vereador Fabrício Bittencourt, visa integrar as redes de transporte, em especial os ônibus e, por este motivo, as bicicletas receberão o nome de “vermelhinhas”.


IAB promove seminário

Privacidade na era digital, Responsabilidade no uso das mídias digitais, Lei de proteção de dados pessoais e Aplicação da inteligência artificial em departamentos jurídicos de empresas são alguns dos temas que vão ser discutidos no 1º Seminário de Direito Digital do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), nos dias 9 e 10 de maio, no plenário da entidade, no Centro do Rio. Organizado pela Comissão de Direito Digital do IAB, o encontro contará com a participação de advogados, magistrados, acadêmicos, empresários e analistas de sistemas. O evento será aberto pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez. Os interessados em participar podem se inscrever por meio do site da instituição.

Ferrovias em pauta

Ainda ontem, na Alerj, foi instalada a Comissão Especial do Transporte Ferroviário, com o objetivo de apurar os problemas sob trilhos do Estado do Rio, tanto nos trens da Supervia, quanto do Metrô Rio. A presidente da comissão é a deputada Lucinha (PSDB). Durante a reunião, o deputado Giovani Ratinho (PTC) foi eleito vice-presidente do grupo enquanto a deputada Alana Passos (PSL), a relatora.

TJ determina convocação

A Prefeitura do Rio terá que convocar os candidatos aprovados no concurso público da área de saúde de 2013 para preencher os cargos vagos em 11 hospitais municipais. A decisão é do juiz Leonardo Cardoso e Silva, do Grupo de Sentença da 8ª Vara de Fazenda Pública do Rio. 

Pezão tem bens bloqueados

O ex-governador Pezão, a construtora Andrade Gutierrez e mais sete réus tiveram bens bloqueados pelo juiz Sérgio Roberto Louzada, da 2ª Vara de Fazenda Pública. O bloqueio, de cerca de R$ 35 milhões, ocorre por crimes como superfaturamento e sobrepreço em obras.

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top