Assine o fluminense

Foto: Thiago Cortes/Divulgação

Cultura A cantora Ana Carolina, entre o prefeito Rodrigo Neves e a primeira-dama, Fernanda Sixel, em noite musical, que reuniu mais de 17 mil pessoas, na orla de São Francisco

Pestalozzi

Um convênio assinado entre o Estado e a Associação Pestalozzi de Niterói vai garantir apoio da Loterj a dois programas da instituição niteroiense. O primeiro irá contemplar a Oficina de Órtese e Prótese, ampliando os exames realizados pelo barapodômetro, também conhecido como “Teste da Pisada” , que identifica problemas no andar do paciente e que podem ser corrigidos com palmilhas confeccionadas sob medida, na própria oficina da Pestalozzi.  O segundo convênio possibilitará a compra de móveis e equipamentos para a escola especializada da Pestalozzi que atende a 150 crianças e jovens com deficiência intelectual. 

Orientação jurídica gratuita a idosos

Marcando o transcurso da Semana do Idoso, a Comissão de Apoio à Terceira Idade da OAB-Niterói vai oferecer orientação jurídica gratuita à população idosa. A Comissão estará dia 7 no Horto do Fonseca e dia 8 no Campo de São Bento, em Icaraí, sempre das 9h às 12h. A Semana do Idoso é promovida pela Prefeitura de Niterói, com o apoio da Secretaria Municipal do Idoso, buscando mobilizar diversos segmentos da sociedade e entidades comprometidas com o bem-estar dos idosos.

 

Hospital oferece avaliação gratuita

O Hospital Oftalmológico Santa Beatriz (Hosb) adotou uma ação diferenciada para marcar seus 51 anos, completados em 12 de setembro: avaliação oftalmológica gratuita. O exame pode ser feito até o dia 31 de outubro nas unidades do Fonseca e São Gonçalo, para pacientes acima de 50 anos, em alusão ao aniversário do hospital. Os interessados devem marcar consulta na Central de Atendimento pelos telefones (21)3078-0808 e (21)2626-8000.

Curtas

Vice-coordenador da pós-graduação em Defesa e Segurança Civil da UFF e presidente da Associação Brasileira de Redução de Riscos de Desastres, Airton Bodstein estará no 1º Colóquio de Defesa Civil, de 9 a 11 de outubro. O encontro discutirá “A Defesa Civil e os saberes: experiências e desafios”, na Faculdade de Medicina de Petrópolis.
.

A Justiça do Trabalho de São Gonçalo, em conjunto com o leiloeiro oficial Renato Guedes, realiza leilão presencial e eletrônico no 

dia 6, a partir das 13h, na Justiça do Trabalho e pelo site www.leiloesjudiciais.com.br [1]/rj. No evento, serão leiloados cobertura com duas vagas de garagem, em Niterói, Kia Besta AB e outros bens. 
.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e a Cáritas Brasileira, entidade da CNBB, lançaram  campanha nacional SOS México, para arrecadar suprimentos às vítimas dos terremotos de grande magnitude ocorridos recentemente no país.


Foto: Luiz Ferreira/Divulgação

Show A cantora Mart´nália com o secretário municipal de Cultura, Marcos Gomes, após show no Horto do Fonseca

Certificação

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) recebeu a recomendação da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, organismo certificador credenciado do Inmetro, para que seja mantida a sua certificação de acordo com a norma NBR ISO 9001. A recomendação é um reconhecimento do trabalho desenvolvido no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) com o cumprimento de regulamentos, legislações e exigências de caráter normativo.

 

Condenação

A 5ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio condenou a Cedae ao pagamento de indenização por dano moral coletivo, no valor de R$ 500 mil, pelo rompimento de uma das adutoras da concessionária,  provocando a morte da menina Isabela Severo da Silva, de 3 anos, em julho de 2013, na Estrada do Mendanha, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio .

Reforma

Como nós antecipamos aqui, a reforma política se transformou em reforma eleitoral e o Parlamento caminha para aprovar apenas o fundo de auxílio às eleições.

Maia X Cunha

Comparativamente, o presidente Michel Temer tem uma grande vantagem sobre o que a ex Dilma Rousseff teve: ele tem um Rodrigo Maia como presidente da Câmara enquanto Dilma teve Eduardo Cunha, à época todo-poderoso, que trabalhou bem para apeá-la do cargo. 

 

Com Giovanni Mourão

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top