Assine o fluminense
 Procura-se doadores 

Poucos doadores e estoque baixo de sangue. Esta é a realidade do núcleo de hemoterapia de Rio Bonito, que constantemente faz campanhas para aumentar as doações. Para se manter, o hemonúcleo precisa de 200 doações mensais. Em abril, no entanto, foram apenas 89.

Recital beneficente 

A Fundação Cultural Avatar apresenta,  terça-feira, às 17h, “A Magia do Som”, recital do pianista Marco Aurélio Silva de Faria, no auditório da entidade na Rua Pereira Nunes, no Ingá. A entrada é uma lata de leite em pó, óleo de soja ou um quilo de arroz, destinados à Casa Maria de Magdala.

Medicina ‘à queima-roupa’ 

Profissionais do Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, representarão o estado do Rio no 20º Congresso Europeu de Emergência, Cirurgia e Trauma, entre 5 e 7 de maio, na cidade de Praga, na República Tcheca. O Instituto Lagos Rio, que administra a unidade, informa que dois trabalhos científicos sobre feridas e perfurações por arma de fogo serão ministrados na oportunidade, dado o know-how da unidade.

Alerj discute saneamento básico 

A Comissão Especial de Acompanhamento para Implantação do Novo Modelo de Governança da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro da Alerj, presidida pelo deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), promove na próxima segunda-feira, às 9h30, no plenário da Casa Legislativa, uma audiência pública com o tema “Projetos prioritários para a Região Metropolitana na área de saneamento básico”. De acordo com Carneiro, o evento debaterá questões primordiais para o desenvolvimento do Estado do Rio neste setor, como, por exemplo, a situação da Cedae. 

Audiência pública sobre o Liceu 

Agendada para o dia 17 de maio, às 14h, a audiência pública para discutir questões referentes a problemas que afetam o Colégio Estadual Liceu Nilo Peçanha, na Câmara Municipal de Niterói, espera receber o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes. Além dele, foram convidados oficialmente, por meio do mandato do vereador Leonardo Giordano (PCdoB), o deputado estadual Flávio Serafini (Psol), as deputadas federais Jandira Feghali (PCdoB) e Talíria Petrone (Psol), além de outros representantes de movimentos sociais.

 

Combate à sonegação

A Secretaria de Estado de Fazenda realizou, ontem, a Operação Profito II. Seis auditores fiscais da Receita Estadual participaram da ação e notificaram 15 empresas que recebem benefícios fiscais do estado, mas estão com atrasos nos depósitos para o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF). Juntos, estes contribuintes, alvos da operação, deixaram de recolher R$ 97 milhões para o FEEF. De acordo com a notificação entregue, as empresas têm um prazo de 30 dias para regularizar os depósitos. 

Curtas

Acontece hoje, no auditório da Escola Zion, na Avenida Visconde do Rio Branco, 243, no Centro de Niterói, o evento Woman Up, que pretende, por meio da saúde, bem estar e estética, elevar a autoestima e valorizar a saúde emocional, física e mental das mulheres. A organização estima que 250 mulheres estejam presentes.

A Fecomércio/RJ inaugura, na próxima quarta, a nova sede do Instituto Fecomércio de Pesquisa e Análises – Ifec RJ, no Centro do Rio. A nova sede faz 

parte do processo de solidificação do trabalho que vem sendo realizado pelo instituto na produção e difusão de dados estatísticos confiáveis.

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) respondeu, na última quinta-feira, a Consulta Pública da Anvisa que trata da manutenção do ingrediente ativo glifosato em defensivos agrícolas no País. A entidade defendeu que o registro e comercialização da substância assegura a agricultores de todo Brasil mais segurança e eficiência na produção.


 Salão nobre renovado 

O tradicional Praia Clube São Francisco reinaugura, na noite de hoje, o seu salão nobre. O espaço, que nunca havia recebido reformas, passou por obras de acessibilidade e iluminação e estará disponível para seus sócios a partir do evento de inauguração, neste sábado, às 22h.


Eleições  na ACN 

A Associação dos Clubes de Niterói (ACN) elege seus novos representantes na próxima quarta, em assembleia no Clube Naval. Cotado para ser o próximo presidente está Henrique Miranda, que comanda o Praia Clube São Francisco, tendo como vice Rodiney de Melo, do Canto do Rio.

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top