Assine o fluminense

Foto: Claudia Cataldi

Brasília O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, e a deputada federal Benedita da Silva, em encontro em Brasília, onde conversaram sobre segurança pública e Mercosul

Tolerância

Até o tão querido Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói virou alvo de críticas absurdas postadas nas redes sociais por causa da polêmica envolvendo a programação dos museus no País. Isso porque o seu diretor Marcelo Velloso é um dos signatários da carta pública assinada por dezenas de instituições culturais em defesa da liberdade artística e de expressão, em solidariedade ao Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), por conta dos desdobramentos intolerantes acerca das exposições lá apresentadas. Enfim, o que importa é que o Outubro Rosa está aí e o nosso democrático MAC deve ficar, mais uma vez, colorido e sempre tolerante. Um orgulho.

Teve bate-boca no twitter

Por meio de seu twitter, a Prefeitura de Niterói se meteu num bate-boca virtual que ocorria entre o deputado estadual Flavio Bolsonaro (PSC) e o comentarista esportivo Juninho Pernambucano, que criticava os chamados “bolsominions”. “Não recua pro fascistinha filho não...eles se vitimizam quando alguém conta da família deles”, foi o comentário. É claro que a postagem “equivocada”, provavelmente fruto de algum funcionário  empolgado e distraído , foi devidamente apagada. 

 

“Amar é um direito de todxs”

O programa Rio Sem Homofobia, da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, lançou a campanha “Amar é um direito de todxs”, em celebração ao mês de diversidade na capital fluminense. A ação, que é veiculada nas redes sociais, visa ressaltar a luta pelos direitos da população LGBT e combater os preconceitos de gênero.  A campanha marca o início de uma série de atividades que serão desenvolvidas pelo programa durante o mês de outubro, como o Dia da Cidadania Trans.

Curtas

Niterói vai receber, pelo segundo ano consecutivo, a programação do Festival do Rio, evento que vai transformar a região no centro mundial do cinema, entre 5 e 15 de outubro.A novidade este ano, em Niterói, fica por conta da inclusão do Museu de Arte Contemporânea (MAC) no circuito, com direito a cinema ao ar livre e exibições gratuitas para o público infanto-juvenil, no auditório. Além do MAC, a programação será realizada no Reserva Cultural, onde circularão roteiristas, diretores, atores e 94 de filmes de vários países. 

O Corredor Cultural do Ministério Público/RJ apresenta até dia 22 a exposição “Poesia no Chão”, com trabalhos inéditos da artista plástica Nildete Gomes, entre pinturas e fotografias que têm o chão como tema. Aluna da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Nildete já participou de exposições em Vitória, no Espírito Santo, e no Rio de Janeiro. 


Foto: Claudia Cataldi

 Na OAB A conselheira da OAB Niterói, Marcia Neves Santiago, e a diretora da Igualdade Racial da OAB/RJ, Ivone Caetano

Maricá

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, foi ao gabinete da deputada federal Benedita da Silva, durante viagem a Brasília, para convidá-la para a inauguração do Proeis na cidade amanhã. Fabiano adiantou para Bené que entregará mais 15 novas viaturas e 10 módulos de segurança, além do aumento do número do contingente de policiais.

 

Eleição

Já Benedita celebra sua eleição no Parlasul - Parlamento do Mercosul -, onde está buscando o reconhecimento de diplomas e cursos técnicos dos brasileiros nos países vizinhos.

Lista tríplice

Representantes de organizações da sociedade civil formaram lista tríplice a ser enviada ao Conselho Superior da Defensoria Pública com os nomes para chefia da Ouvidoria Geral para 2018/2019. O resultado: 12 votos para Pedro Daniel Strozenberg, candidato à reeleição pela Associação Casa Fluminense; 4 votos para Alan Brum Pinheiro, pelo Instituto Raízes em Movimento; e 0 votos para João Ricardo de Mattos Serafim, pela Associação dos Moradores e Amigos de Vigário Geral.

Professores

A União dos Professores Públicos no Estado – Sindicato promove hoje, em sua sede da entidade, a partir das 13h, a 16ª edição do Encontro Estadual UPPES de Cultura. O evento conta com a apresentação de danças, músicas e recitais de poesia, idealizados por alunos e professores de escolas públicas do Estado e tem entrada franca.

 

Com Giovanni Mourão

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top