Assine o fluminense

Divulgação

Inteligente  O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, discursa na entrega do prêmio de “Cidade Inteligente” ao município, que entra na lista dos dez melhores do País após subir oito posições, de acordo com estudo elaborado pela Urban Systems, responsável pelo ranking nacional

80 mil currículos

Quase 80 mil pessoas já entregaram currículos na ainda incipiente retomada do Comperj. Por enquanto, a construção da Unidade de Processamento de Gás Natural, única obra em atividade, emprega cerca de 300 pessoas. Em julho deste ano, empresários do setor participaram de uma rodada de negócios, em Itaboraí, já contando com as retomadas das obras do complexo. Na oportunidade, fornecedores locais apresentaram seus produtos e realizaram contatos com parceiros estratégicos. A expectativa é de que até o final deste ano, a indústria empregue cerca de três mil trabalhadores.

TRE manda checar local de votação

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) orienta os eleitores a verificar, antes de votar no pleito de outubro, o número de sua seção e o endereço de seu local de votação pelo site www.tre-rj.jus.br. Com a extinção de 84 das 249 zonas eleitorais do estado no ano passado, podem ter ocorrido alterações.  A consulta pelo site é simples, basta acessar “Serviços eleitorais”, clicar em “Local de votação” e informar o nome ou número do título, data de nascimento e nome da mãe para conferir qual é o endereço do seu local de votação, assim como a seção e a zona eleitorais.

Candidaturas impugnadas no Rio

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) indeferiu, na última segunda-feira, os pedidos de registro das candidaturas de Robson Paes Barreto (PR) e de Moises Silva dos Santos (PPL) para o cargo de deputado federal e de Napoleão do Nascimento (PHS) e Wilson Sampaio (Pros) para o cargo de deputado estadual. De acordo com a Corte Eleitoral fluminense, os quatro candidatos estão inelegíveis e não podem disputar o pleito. Cabe recurso das decisões ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Treinamento no setor automotivo

Para driblar a queda de receita por meio do fortalecimento da cadeia produtiva do setor automotivo, o Sebrae/RJ promove um encontro, hoje, às 14h, no Shopping São Gonçalo, de empresários do segmento. Serão promovidos treinamentos em áreas como logística, satisfação do cliente e marketing. Para Leandro Marinho, coordenador do Sebrae no Leste Fluminense, o setor é de grande importância para a economia regional. 

Curtas

Neste sábado, 8 de setembro, às 11h, na Praça do Largo do Marrão, o projeto Arte na Rua preparou uma atração pra lá de especial para a criançada. O grupo Violúdico, que conta com 20 turmas de musicalização infantil no eixo Rio-Niterói, promete um show totalmente interativo somente com músicas autorais, que se atrelam a brincadeiras com o público. A entrada é franca e a classificação é livre.  

A artista Ana Clara Tito abre a exposição “Duas Ilhas”, no dia 11, às 19h, na Sala José Cândido de Carvalho. São obras que unem fotografia e escultura/ instalação.

Vinte e cinco mulheres receberam o diploma de conclusão do 1º Curso de Formação de Defensoras Populares - Educação em Direitos, promovido pela Defensoria Pública/RJ. Criado a partir de diretriz da Comissão Especial para Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, o curso abordou temas como direitos civis, políticos e sociais, lutas e conquistas das mulheres, Lei Maria da Penha e feminicídio. 

O Inea lança amanhã o livro “Programa Estadual de Reserva Particular de Patrimônio Natural – 10 anos de apoio à conservação da biodiversidade” em um evento que será realizado no Museu do Amanhã, no Centro do Rio.

Veto a propaganda

O Tribunal Superior Eleitoral ordenou a suspensão de propagandas do PT na televisão, que estariam confundindo o eleitor ao não explicar que o ex-presidente Lula não é o candidato do partido. A decisão acata pedido do Partido Novo, e estipulou multa de R$ 500 mil em caso de descumprimento.

Sem resposta

O Tribunal Superior Eleitoral negou pedido de resposta de Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência, a Geraldo Alckmin, candidato do PSDB, em função de um vídeo no qual o deputado aparece hostilizando duas mulheres, uma jornalista e a deputada Maria do Rosário (PT-RS). Ele xinga as duas mulheres e ameaça agredir fisicamente a deputada.

Sobre juizados

Os juízes do Tribunal de Justiça do Rio Alexandre Chini e Marco Couto, o defensor público Felippe Borring Rocha e os advogados Alexandre Flexa e Ana Paula Couto lançam o livro “Juizados Especiais Cíveis e Criminais – Lei 9099/95 Comentada”. 

Advogados

Advogados de Niterói que defendem a valorização da advocacia e uma OAB mais participativa, lançaram o movimento OAB com Princípios. Mais de 100 advogados e estudantes participaram do encontro. Entre eles, o pré-candidato à presidência da OAB Niterói, Carlos Alberto Lima de Almeida.  

 Com Agência Brasil e Lucas Schuenck

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top