Assine o fluminense

Foto: Divulgação / Sérgio Gome

Cinema A primeira-dama de Niterói, Fernanda Sixel; Dona Déa, mãe do ator niteroiense Paulo Gustavo, e o presidente da Câmara de Niterói, Paulo Bagueira, na sessão especial do Espaço Cinema da Câmara de Vereadores, que exibiu o filme “Minha Mãe É Uma Peça 2”.

Guarda armada

O vereador Leonardo Giordano (PCdoB) vai promover, na próxima segunda-feira, na Câmara Municipal de Niterói, um debate sobre o armamento da Guarda de Niterói. O evento contará com a presença da antropóloga e professora do Departamento de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF) e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Jaqueline Muniz. Também estão confirmadas as participações da coordenadora do Curso de Especialização em Políticas Públicas de Justiça Criminal e Segurança Pública da UFF, Ana Paula Miranda, e da professora adjunta do Departamento de Segurança Pública da UFF, Luciane Patricio. O debate acontece às 19h, no auditório da Câmara (2º andar) e é aberto à população.

Câmara acata vetos do Executivo

A Câmara Municipal de Niterói acatou dois vetos da prefeitura a projetos legislativos. Foram eles a implantação de torneiras econômicas em todas as escolas públicas, proposta do vereador Emmanuel Rocha (SD), e a isenção de taxas municipais aos ambulantes portadores de deficiência física, cujo autor é o ex-vereador Renatinho (PSOL).
 

 

OAB Niterói faz parceria com Inca

Neste mês dedicado à conscientização das mulheres para a prevenção do câncer de mama, a OAB Niterói firmou parceria com o INCAvoluntário - braço de voluntariado do Instituto Nacional do Câncer. Além de chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce, a entidade estará arrecadando lenços de cabelo e hidratante para doação às pacientes em condições socioeconômicas desfavoráveis que estão em tratamento no Inca. As doações poderão ser feitas até o dia 20, na sede da OAB Niterói.

Curtas

Para alertar sobre a importância do encaminhamento de bebês para adoção, a Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e Juventude e do Idoso, do Tribunal de Justiça do Rio, lança a campanha “Entregar é Proteger”. O evento será realizado no dia 11, às 10h, no Auditório Antônio Carlos Amorim, no 4º andar do Fórum Central.

A série de concertos de câmara “Música no Palácio”, promovida pelo Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), em parceria com a Escola de Música da UFRJ, apresentará na terça-feira, 10 de Outubro, às 19h, a Orquestra Arcos da Lapa.
.
Cachoeiras de Macacu, na Serra Verde Imperial, está incrementando o trabalho para o desenvolvimento do turismo. Uma das primeiras ações foi a criação de um Aplicativo Turístico, que possibilita ao visitante ter acesso a informações sobre a cidade.  


Foto: Colaboração / Giovanni Mourão

Na Câmara O deputado estadual Comte Bittencourt (PPS) e o vereador Ricardo Evangelista, em clima de confraternização

Uma peça de mãe

Na sessão especial do Espaço Cinema, na Câmara de Vereadores de Niterói, foram necessárias duas sessões de exibição do filme “Minha Mãe é uma Peça 2”,  devido ao grande número de espectadores no auditório da Câmara. Dona Déa, mãe do ator Paulo Gustavo, falou para o público, fez imenso sucesso e disse que o idoso precisa ser prestigiado pelo poder público e também fazer a sua parte. “Precisamos cobrar mais. Sermos mais participativos para garantir os nossos direitos”, disse ela, aplaudidíssima.

Trânsito

A Comissão de Acompanhamento e Estudos da Legislação de Trânsito da OAB Niterói, presidida por Paola Porto, enfocará a “Integração Metropolitana”, durante palestra a ser realizada no dia 9, a partir das 18 horas, no auditório da entidade. Será atribuída carga horária para estudantes de Direito.

Posse no TSE

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, Napoleão Nunes Maia Filho e Jorge Mussi tomarão posse dia 24,  para o biênio 2017-2019, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ex-presidente da Amaerj, Salomão assumirá a função de ministro substituto.

Solidariedade

O deputado federal Aureo (SD-RJ) foi reeleito presidente estadual do Solidariedade, ficando à frente da legenda por mais dois anos. 
 
(Com Giovanni Mourão)

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top