Assine o fluminense

Reforço nas delegacias

Divulgação/Palácio Guanabara

  O secretário de Polícia Civil, delegado Marcus Vinícius Braga, deu posse, na tarde de ontem, a 81 oficiais de cartório que faziam parte do grupo de 191 candidatos aprovados no concurso de 2014.
 
 

Nova data para Rodrigo Neves 

O pedido de agravo regimental feito pela defesa do prefeito suspenso Rodrigo Neves (PDT) já tem nova data para ser decidido. O 3º Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) se reunirá no próximo dia 20, às 13h, e poderá analisar a situação de Neves, que foi preso no dia 10 de dezembro em um desdobramento da Operação Lava Jato no Rio. A defesa, entretanto, ainda tenta a liberdade do prefeito suspenso em outra instância: tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) o pedido de habeas corpus para o político. O processo no STJ, que já possui manifestação inicial apresentada, ainda não tem data para ser apreciado.

 

 

 

 

Renatinho de volta à Câmara

Renatinho, segundo suplente do Psol, tomará posse nesta sexta-feira, às 15 horas, em cerimônia na Câmara de Niterói. O político, que já exerceu a vereança em outras quatro oportunidades, assumirá a cadeira deixada por Talíria Petrone (Psol), que tomou posse como deputada federal na última sexta-feira, em Brasília. Renatinho assumira cadeira na Câmara porque o primeiro suplente do Psol, Henrique Vieira, renunciou ao mandato por motivos particulares. Na última sexta-feira, Milton Cal (PP), presidente em exercício da Casa Legislativa, empossou Casota (PSDB), que assumiu a vaga de Carlos Jordy (PSL), também eleito para Brasília.

 
 

Curtas

O Corpo de Bombeiros promove hoje uma homenagem aos 80 militares que se revezaram nos trabalhos de busca e resgate em Brumadinho, Minas Gerais. A equipe vai receber a “Medalha do Mérito Força e Coragem”. A comenda é conferida aos bombeiros que tenham se destacado em operações de grande relevância.  A cerimônia marca também a entrega de 10 viaturas do tipo ABSL, utilizadas para ocorrências de busca e salvamento. 

A Ouvidoria da Câmara de Maricá inovou ontem. Pela primeira vez, o órgão esteve nas ruas ouvindo as sugestões, reclamações e pedidos da população. A Ouvidoria “estacionou” num ponto central do município, na Praça Orlando Barros Pimentel para, segundo a ouvidora Danuzia Camacho, aproximar a população do Legislativo.

“Desta forma, objetivamos colher sugestões, elogios, denúncias e comentários”, disse Danuzia.


 

Solenidade no TRT-RJ

Divulgação

  O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Ivan Alemão e os advogados Pedro Gomes e Maria Auxiliadora Espindola, na cerimônia que deu posse à nova gestão do TRT-RJ, na última semana.

Em Brasília

A deputada federal Talíria Petrone (Psol) diz que não vê com bons olhos o “pacote anticrime” anunciado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, na segunda-feira. Segundo ela, a iniciativa torna legal a execução sumária, sem direito a processo penal, legítima defesa ou apelação. Petrone ressalta ainda que, só no Rio, 1.532 pessoas foram mortas na intervenção policial em 2018.

 

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top