Assine o fluminense
 Contra a dupla função

O vereador Leonardo Giordano (PCdoB) iniciou, nesta semana, uma campanha, nas ruas e nas redes sociais, contra a dupla função de motorista e cobrador de passagens nos ônibus de Niterói. Hoje, apenas 15% da frota roda com dois profissionais. Circula, na internet, uma petição pública para que a dupla função seja extinta.

Reconhecimento facial em pauta

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que corresponde ao ‘serviço secreto brasileiro’, defendeu, em audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta semana, o uso da tecnologia de reconhecimento facial para suprir necessidades táticas para melhorar a segurança pública do Brasil. Em encontro com a Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Infórmatica, a agência também ressaltou a necessidade do Poder Legislativo, no âmbito nacional, construir uma regulamentação sobre o tema.

Detro fecha cerco aos ônibus

O Detro vem intensificando as operações em todo o Estado do Rio. No primeiro trimestre, os agentes aplicaram 1.577 multas. Além de fiscalizar as condições da frota de ônibus e vans intermunicipais, os agentes atuaram nas ruas combatendo o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente e ainda verificaram infrações relativas ao Código de Trânsito Brasileiro. Desde o início do ano, os destaques foram as ações voltadas para as condições dos ônibus intermunicipais. Desde janeiro, foram aplicadas 1.179 multas em coletivos.

‘Deveriam participar de uma seita’

Após o deputado federal niteroiense Carlos Jordy (PSL), que também é presidente do diretório municipal de seu partido, enviar um ofício para a UFRJ solicitando o cancelamento do evento “É tempo de resistir”, na Faculdade Nacional de Direito, ontem, o deputado federal Marcelo Freixo (Psol), um dos palestrantes do evento, afirmou que os membros do PSL “deveriam participar de uma seita e não de um partido político”. Segundo Freixo, por não se tratar de um ano eleitoral, não deve haver qualquer restrição de participação de cidadãos brasileiros em nenhum evento, como o que ele participou.

Vacinação em Rio Bonito

Na próxima quarta, a Prefeitura de Rio Bonito dá início à campanha de vacinação contra a gripe. As 24 unidades de saúde do município estarão de portas abertas para a vacinação de segunda a sexta, entre os dias 10 de abril e 31 de maio. O público prioritário para receber as vacinas são crianças, gestantes e idosos.

 

‘Depois me dá umas dicas’ 

A resposta de Jordy veio ontem, por meio de seu perfil oficial nas redes sociais. O parlamentar, vice-líder do Governo do Presidente Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara, alfinetou. “De sair de partido para abrir uma seita ele (Freixo) entende bem. Afinal, ele saiu do PT e fundou essa seita demoníaca chamada Psol”, postou Jordy. Em repercussão à postagem, o peesselista ironizou: “Depois me dá umas dicas, mas tenho que arrumar um assassino de crianças como o Achille Lollo para ajudar a abrir a minha”, disse Jordy.

Curtas

Distratos imobiliários na perspectiva do Poder Judiciário é o tema do seminário que a Comissão de Direito Imobiliário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), presidida por Arnon Velmovitsky, realizará na próxima segunda-feira, das 10h às 12h30, no plenário do IAB, no Centro do Rio.

O Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, acaba de receber o selo Top 

Perfomer, concedido por empresa de soluções de gestão de informações clínicas. 
A prefeita de Araruama, Lívia Soares Bello da Silva, foi condenada pela 1ª Vara Cível daquele município, por ter nomeado, em janeiro de 2017, a própria mãe, Geovania Bello, para o cargo comissionado de “assessora de assuntos estratégicos”. Elas terão de devolver aos cofres públicos o valor total recebido por Geovania. 

Com Agência Brasil e Lucas Schuenck​


Prestação 
de contas

A deputada federal niteroiense Talíria Petrone (Psol) dedicou parte do seu dia de ontem para prestar contas de seu mandato, , no Buraco do Lume, Centro do Rio. Segundo ela, todos os mandatos do Psol no Rio se reunirão, às sextas, para conversar com a população fluminense.


Tira-teima  do bate-boca

Após o intenso bate-boca que quase terminou em briga na Câmara de Niterói, o vereador Betinho (SDD) solicitou cópia da sessão da última quarta, na qual trocou ofensas com o parlamentar Sandro Araújo (PPS). Os dois tiveram que ser separados por Renato Cariello (PDT).

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top