Assine o fluminense
 

Witzel faz apresentação em Berlim

Divulgação

Na sede da Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio (DIHK), em Berlim, na Alemanha, o governador Wilson Witzel falou, ontem, para representantes de empresas sobre possibilidades de investimentos do país europeu no Estado do Rio de Janeiro, nos próximos quatro anos.

Recesso prolongado para congressistas 

Após a maratona do carnaval, se para a maioria dos brasileiros ontem foi dia de voltar ao trabalho, para deputados e senadores o retorno às atividades é só na semana que vem. Na manhã da Quarta-Feira de Cinzas, o movimento no prédio do Congresso ficava por conta do pessoal que cuida da troca do carpete do Salão Verde da Câmara e da lavagem do carpete azul do Senado. Até a próxima terça-feira, dia 12, quando estão marcadas as próximas sessões deliberativas nas duas Casas, serão 12 dias “de recesso”, sem votações. A última foi na quarta-feira passada, dia 27 de fevereiro.

 

 

AgeRio abre crédito para negócios

Para incentivar a expansão dos negócios em todo o estado, a AgeRio está disponibilizando crédito de até R$ 200 mil, com taxa de juros de 0,78% ao mês e carência de até dois anos, para empreendedores que contratarem a operação até o dia 10 de abril. O crédito pode ser utilizado para abertura de loja, expansão de unidades, pequenas reformas, retrofit, adequação de layout, compra de máquinas e equipamentos, capital de giro.

Curtas

O Governo do Estado do Rio de Janeiro prorrogou o prazo do recenseamento obrigatório para os servidores ativos, aposentados e pensionistas nascidos nos meses de novembro e dezembro. Eles terão até esta quinta-feira para realizar o procedimento em qualquer agência do Bradesco do país. 

O ProUni abre nesta quinta-feira as inscrições para a lista de espera. Aqueles que se inscreveram no programa, mas 

ainda não garantiram uma bolsa de estudos nas instituições particulares de ensino, devem manifestar seu interesse até sexta-feira.

O próximo sábado será marcado por protestos na Venezuela. O presidente Nicolás Maduro e o autodeclarado presidente interino, Juan Guaidó, convocaram mobilizações para essa data. São manifestações com objetivos opostos: Maduro defende sua manutenção no poder, enquanto Guaidó quer assumir o governo.


Sessões só para os discursos

Nem a pressa para início da tramitação da Reforma da Previdência, eleita prioridade no Executivo e Legislativo, fez com que sessões deliberativas fossem marcadas esta semana. Hoje e amanhã, sessões nas duas Casas só para discursos, sem deliberações e, portanto, sem prejuízo nos salários dos faltosos. 

 

Agenda fora de Brasília

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), cumpre essa semana agenda no Amapá e só volta a Brasília na semana que vem. Já Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, também passou a quarta-feira fora de Brasília, mas a assessoria não informou se será assim o restante da semana. 

Dodge condena discriminação

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse, no lançamento da Campanha da Fraternidade, que o papel do Ministério Público é zelar para que as políticas públicas incluam todos os cidadãos, alertando que as medidas do Estado não podem discriminar e devem contribuir para o combate da corrupção, criminalidade, violência e pobreza.

Competência da Justiça Eleitoral

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) devem decidir, no dia 13 de março, sobre a competência da Justiça Eleitoral para conduzir inquéritos contra investigados na Operação Lava Jato. Na ocasião, a Corte vai definir se a competência para julgar crimes comuns conexos a crimes eleitorais é da Justiça Eleitoral ou Federal. 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top